Top 5: Leituras para as férias

Navegar por...

Férias é uma delícia, mas vocês já estão com tédio? Todos seus amigos indo para praia, passear e você só observando? Que tal vocês viajarem um pouquinho também, mas sem sair de casa? Hoje trouxe para vocês o top 5 das férias. São livros pequenos e que farão vocês viverem uma aventura junto com os personagens.

5- Princesa das águas – Paula Pimenta

PRINCESA ADORMECIDA alt V1

Escolhi este livro, pois o nome tem tudo haver com verão. É possível fazer a leitura dele em qualquer lugar, pois é pequenininho e cabe na bolsa. Além disso, você “mergulha” totalmente nos acontecimentos e quando vê já está totalmente envolvido. Paula faz uma releitura da história da Pequena Sereia com a personagem Arielle Botrel, uma nadadora famosa que participará das Olimpíadas pela primeira vez, mas ela não possui tudo que deseja. Filha caçula de uma grande família, sente-se muito protegida e em meio as medalhas e troféus sonha com uma vida diferente. Então, um acidente faz tudo mudar e agora está em um mundo diferente, com um príncipe que faz sua vida virar de cabeça para baixo, e para conquistá-lo ela terá que abrir mão de sua voz.

4- Não se enrola não – Isabela Freitas

download

Virei fã dessa blogueira e acho os livros super legais, porque é vida real. Mostra as ilusões e desilusões amorosas. O livro também é pequeno, portanto, é possível levar na bolsa. Esse é o terceiro livro da saga “Não se apega não” da autora. Dessa vez a vida da personagem Isabela dá uma reviravolta com a explosão do seu blog e ela decide perseguir seus sonhos largando tudo e mudando-se para São Paulo, e enquanto se adapta a nova vida ela decide escrever seu livro.  Porém, seu amado, Pedro está de volta e mora em frente ao apê da garota. Como resultado, temos um relacionamento “isso” como Isabela descreve, porque não consegue expor seus sentimentos, mas sabe que está totalmente perdida de amores por ele. A grande diferença desse livro, é que a autora escreve sobre os primeiros passos da vida adulta da personagem.

3- A Sereia- Kiera Cass

sereia

Não poderia deixar de fora uma das minhas autoras preferidas. O nome também super combina com o verão, né? A Sereia, conta história de Kahlen que foi pela própria Água de um naufrágio, e para pagar sua dívida a garota deve tornar-se uma sereia durante cem anos e precisa usar sua voz para afogar as pessoas no mar.  A personagem está decidida cumprir sua sentença, mas acaba se apaixonando por Akinli, um humano lindo e gentil. O relacionamento é contra as regras, e se Água descobrir, a sereia será obrigada abandonar seu amado, porém ela está determinada a seguir seu coração.

2- Melancia – Marian Keyes

me

Adoro esse livro. E o nome é espetacular, pois Melancia é a fruta da estação. Uma filha recém- nascida e um marido que acabou se confessar uma traição, Claire de 29 anos, resume-se a um coração partido, um corpo com aparência de melancia devido aos efeitos da gravidez. A personagem, encontra-se em um estado deprimente quando volta a morar com sua família excêntrica, a qual tem duas irmãs,uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações, enquanto a mãe tem fobia de cozinha e é viciada em telenovelas e o pai à beira de um ataque de nervos. Então, Claire decide avaliar os prós e contras um casamento de 3 anos, quando seu ex- marido, James, aparece e ela decide recebe-lo reservando uma surpresa.

1- As 4 vidas de um cachorro- Bruce Cameron

d

Esse sem dúvidas é meu livro favorito. Além disso, irá estrear o filme e estou ansiosa esperando por esse momento. O livro é sobre a história de Bailey, um cachorrinho que vive buscando um propósito para sua vida, portanto, ele renasce 4 vezes até encontrar a resposta. A história é muito mais do que apaixonante e emocionante sobre os cachorros. O livro é bem curto, porém bem humorado e narra a história sob o ponto de vista do Bailey.

Espero que tenham gostado do meu top 5, e que vocês façam a leitura desses livros incríveis. Com toda certeza, suas férias ficaram bem melhor depois dessas leituras.

Beijos de luz e até a próxima!

Comentários

comentário(s)