911 Operator: salvando vidas por telefone

Navegar por...

Juro que tento evitar, mas sou uma pessoa muito impressionável. Daí o motivo de eu comentar sobre 911 Operator, game da Jutsu Games que simula a atuação de um operador de emergências, um dia após eu postar um texto falando sobre 9-1-1, série da FOX que trata do mesmo assunto.

O ponto é que a atuação desse tipo de profissional responsável por atender pessoas em situação de emergência sempre foi atraente. É interessante conhecer um pouco mais desses indivíduos pelo simples fato que precisam manter a calma, serem ágeis e humanos num curto espaço de tempo e sob muita pressão.

No jogo, você controla o serviço de emergências de diversas cidades ao redor do mundo (os mapas das cidades são reais e você pode, inclusive, baixar o mapa de onde você mora e jogar nele). De acordo com a gravidade da chamada, você pode escolher o envio de unidades da polícia, bombeiros, paramédicos, tentar resolver por conta própria ou simplesmente ignorar caso seja um trote.

Durante minha gameplay um cara me passou um trote cantando “I Just Call to Say I Love You”. Achei lisonjeiro, but not on my watch, asshole!

Em 911 Operator, você pode baixar o mapa da cidade onde você mora e jogar nele.

Em 911 Operator, você pode baixar o mapa da cidade onde mora e jogar nele.

Conforme você atende os chamados, ganha reputação e dinheiro para melhorar o atendimento de emergência. O game ainda permite gerenciar as equipes que vão para as ruas e o que elas são permitidas fazer.

Com um modo carreira curto que parece servir mais como um tutorial, 911 Operator se sustenta na casualidade. Não é um game com histórias complexas e personagens densos, não é o foco dele.

O que chama a atenção em 911 Operator é o uso de ligações e casos reais como base para o game. Somado aos mapas reais da cidade, dá um senso de imersão bem maior ao game, que também utiliza o som para essa imersão. Recomenda-se, inclusive, que joguem o game com fones de ouvido para conseguir captar todos os sons da ligação, já que elas podem trazer alguma dica do que está acontecendo do outro lado da linha.

911 Operator diverte descompromissadamente dosando bem tensão ao longo das chamadas que você atende. Afinal, você nunca sabe o que te espera ao atender o telefone.

Quero dizer, maios ou menos. Em diversos momentos o jogo mandou ligações repetidas durante minha gameplay, o que prejudica um pouco a experiência do game. Espera-se que DLCs, gratuitas (tomara), incluam novas chamadas de emergência.

911 Operator foi lançado em fevereiro de 2017 e tem versões para PC, XboX One, Android e iOS, todas com legendas em português.

Já conhecia 911 Operator? Deixe seus comentários!


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)