A Seleção e a explosão de fãs

Navegar por...

Oi galera!

Fiz a leitura mais badalada do momento A Seleção da querida Kiera Cass, como resultado estou apaixonada e já quero ler todos os outros, pois as críticas são muito positivas.

Primeiramente, é necessário entender que Illéia, o país onde acontece a história, é subdividido em oito castas, e seguindo a ordem, a última casta sofre para sobreviver.

4

A protagonista é uma garota humilde, America Singer, que pertence a quinta casta e  precisa trabalhar duro para se sustentar, pois é uma artista. Além disso, a moça é apaixonada por Aspen, um rapaz inferior a sua casta (e isso é quase proibido).

Porém, certo dia America recebe uma carta convidando-a para participar da Seleção, um concurso, no qual trinta e cinco garotas moram no palácio e disputam pelo coração do príncipe Maxon. No entanto, nossa amada America não quer participar do concurso, pois ela ama somente Aspen e está disposta a ficar com ele custe o que custar, mas, o rapaz sabe que o concurso também recompensava a família das participantes também, portanto exige que a garota faça inscrição para o concurso.

5

A protagonista se inscreve para A Seleção, mas sem expectativas, e acaba sendo uma das trinta e cinco selecionadas e com seu confinamento no castelo acaba ficando “perdida” em relação aos seus sentimentos.

No começo do livro, temos a sensação de ser uma leitura infantil, porém a história dará muitas voltas. E America, que se sente tão segura, fica balançada com o príncipe Maxon (ele é só amor e fica difícil não se apaixonar!). Acredito que o segundo e o terceiro livro trarão uma visão mais política, porém vou aderir toda a coleção. Entrem de cabeça!!

Logo, conto o resto pra vocês!!!

Beijos de Luz.

 

 

 

Comentários

comentário(s)