A Elite

Navegar por...

Oi galera!

Falei para vocês que faria a leitura do 2º livro da triologia A Seleção. E aqui estou para comentar sobre A Elite, o livro que me angustiou até a última pagina. O post não contém spoilers, mas para quem não leu o primeiro livro, pode ser que se sintam incomodados um pouco. Portanto, pare a leitura por aqui mesmo.

A Elite, é a próxima fase do concurso A Seleção, na qual restam apenas 6 garotas (isso mesmo!) disputando o coração do príncipe Maxon e a coroa. Infelizmente, encontramos America, a personagem principal, muito mais perdida e cheia de dúvidas do que o anterior, já que Maxon balançou seu coração de todas as formas possíveis.

3

Durante todo o livro me senti brava com America, pois sempre quando estava indo tudo bem, ela encontrava uma maneira arranjar uma confusão. Portanto, o livro todo é uma bagunça em relação a ela e seus sentimentos, porém é uma maneira que Kiera encontrou para cativar seus leitores e fazer com que eles fiquem mais curiosos para o próximo livro.

Aspen, o ex da personagem principal, está mais presente que nunca nesse livro, porque durante a história America duvida, muitas vezes, do caráter de Maxon devido suas atitudes severas, e corre para os braços do soldado em busca de soluções, mas o que ela não percebe é que isso só trás mais sofrimento e incertezas em sua vida.

kiera-cass

Além disso, o amadurecimento político na história, foi muito agradável, pois é possível ver que atrás do romance e os “mimimis” de menininha apaixonada da America, há uma história de verdade acontecendo. Infelizmente, essa história política é parecida com a de Jogos Vorazes, mas com pouco sangue, e America será a revolucionária, cuja sua responsabilidade é juntar o país e acabar com os rebeldes (essa é a impressão que o livro passa o tempo todo), porém, a história está sendo bem contada, então, não tem muito problema essa semelhança entre os livros.

Outro ponto positivo, é que o livro termina de maneira inesperada, e instiga a leitura do próximo. A Elite, continua sendo um livro de fácil leitura, e cheio de romance. Com toda certeza você se apaixonará e será surpreendida por Maxon, assim como eu.

Farei a leitura do 3º livro e vou dividir com vocês toda alegria, ou não, que ele me trouxe. Beijos de Luz!

Comentários

comentário(s)