Após queda, Pokémon Go fará atualização para “voltar ao jogo”

Navegar por...

Lançado em meados de 2016, Pokémon Go não demorou muito para cair nas graças dos jogadores. Desenvolvido pela Niantic Labs, o jogos chegou a bater a marca de 650 milhões de downloads desde que chegou ao mercado. Infelizmente, para eles, principalmente, os números mudaram de lá para cá.

O último levantamento que se tem conhecimento, divulgado em abril deste ano, mostrou como o game perdeu usuários. De acordo com a Niantic, ainda estavam ativos cerca de 65 milhões de jogadores, número bem abaixo se comparado com o número de downloads. Só nos Estados Unidos, o número de jogadores caiu cerca de 80%.

Pokémon Go até tentou reanimar o jogador, lançando a segunda temporada de pokémon e mais algumas novidades ao game, mas nem assim voltou a ser a febre que era antes. Apesar de novos recursos,não víamos mais os grupos de amigos andando por aí atrás dos monstrinhos. Até mesmo canais do Youtube que eram focados no jogo, mudaram sua área de atuação.

Mas incorporando o espírito brasileiros de não desistir nunca, a Niantic quer trazer Pokémon Go de volta aos bons momentos. Para isso, ela já trabalha com a maior atualização feita até agora. E muita nova promete chegar até julho. Apesar de não ter uma data certa, a especulação é que isso aconteça até a Pokémon Go Fest, que acontece em Chicago, Estados Unidos, no próximo dia 22.

Quer saber o que vem por aí? Se liga só.

Novos Ginásios

DCr5Mm_XoAAIQQZ

Esta atualização já está sendo feita. A Niantic desativou todos os ginásios do jogo, para que o seu sistema passe por uma das grandes reformulações feitas para o Pokémon Go. Esse modo é o que vai receber um maior número de novidades.

A partir de agora, os ginásios não trabalharão mais com os conceitos de prestígio e treinamento. Cada um deles contará com seis pokémon fixos, que são determinados de acordo com o time que o estiver dominando. Além disso, acabou a farra dos ginásios com pokémon repetidos. Não veremos mais ginásios só com Blissey’s, Tyranitar’s e Dragonite’s.

De acordo com o TechMundo, outro ponto que será adicionado ao game é o sistema de motivação, “que vai medir a satisfação do Pokémon que está guardando o local. Conforme o Pokémon perde batalhas, sua motivação é reduzida, assim como o CP (Pontos de Poder). É possível restaurar o CP e a motivação ao alimentar a criaturas com berries, as frutinhas presentes no jogo“.

Insígnias

001

No intuito de fazer com que o jogo se pareça mais com o anime, Pokémon Go vai inserir o conceitos das insígnias. O game já tinha algo semelhante, com medalhas que vocês conseguia conforme fosse cumprindo metas de capturas ou quantidade de quilômetros andados, por exemplo.

Agora, de acordo com matéria do TechMundo, “será possível aumentar o nível de cada insígnia ao batalhar, dar berries aos Pokémon ou coletando itens naquele ginásio. Conforme o nível da medalha sobe, as recompensas serão maiores para cada jogador”.

Raids

002

Muito comum em jogos de MMORPG,como World of Warcraft, Pokémon Go também trabalhará com o conceito de Raid Battle. Este tipo de batalha é um modo cooperativo que visa incentivar a união de jogadores para destruir um “chefão” de nível muito mais elevado do que os jogadores.

Agora, em Pokémon Go, os treinadores terão de unir forças para derrotar o boss de determinado ginásio. Antes desse tipo de batalha começar, os pokémon que naquele ginásio estão voltam para as mãos de seus treinadores. O grande desafiante surgirá de um ovo, que aparecerá no topo do ginásio. Se você achava dura a batalha contra um Blissey com 3 mil de CP, imagina a treta que vai ser derrotar um de CP na casa dos 25 mil…

Mas para conseguir chegar até o estágio do Raid Battle Feature, para combater o Raid Boss, o treinador precisará conseguir um Raid Pass. Para ter um grátis por dia, você precisará dominar um ginásio no modo tradicional. Mas como a Niantic curte ganhar uma grana, também existe a opção do Premium Raid Passes, que podem ser comprados na loja do jogo.

De acordo com a página do Pokémon Go Brasil, “ao usar seu passe para se juntar à batalha, você e até 20 outros treinadores trabalham juntos para derrotar o Raid Boss. Se você derrotou com sucesso o Raid Boss dentro do limite de cinco minutos, você terá a chance de pegar um Pokémon extra poderoso!

19274940_1573562129322138_677550260808677957_n

E para capturar esse pokémon raro, uma nova Pokébola será introduzida ao game. Chamada de Premier Balls, elas serão dadas aos treinadores que derrotarem os Raid Boss, e eles só poderão usar essas Pokébolas para tentar capturá-lo! A captura acontece depois do Chefe ser derrotado.

Finalmente vamos poder ter a sensação de batalhar contra um pokémon antes de capturá-lo!

Novos Itens

003

Outra novidade que visa fazer uma referência, agora aos jogos antigos da franquia, é a introdução da TMs, ou “technical machines”. Esse tipo de recompensa é bem comum nos jogos da Nintendo. Com ele, o treinador vai poder ensinar novos golpes para seu pokémon, substituindo um antigo, que será esquecido pelo novo.

Outro clássico que será adicionado é o Rare Candy. Nos jogos, ele aumenta o nível do pokémon que o consome. Além disso, de acordo com a Bulbapedia, o Rare Candy “adiciona experiência a um Pokémon […]. Além disso, revive o Pokémon consumidor se desmaiou (a quantidade de HP restante varia). É consumido após o uso e não pode ser usado na batalha“.

Ainda não foi confirmado como ele será utilizado no jogo, mas não deve fugir da premissa original do recurso.

19260498_1573895595955458_4570383617631610219_n

TM’s e o Rare Candy no inventário do jogador

Conforme saírem novas informações, o post será atualizado. E aí? Será que Pokémon Go vai conseguir se reerguer?


Este post só foi possível com a ajuda da Murilo Rosela e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)