Após suspensão no Conar, Nextel volta com nova propaganda

Navegar por...

Na semana passada, fiz um texto falando sobre a nova propaganda da Nextel. Nessa propaganda, que não está mais no ar, a operadora tirava um sarro do comercial de suas rivais.

Nessa propaganda, a Nextel tirava onda das concorrentes de uma forma zero ofensiva. Uma tiração de sarro muito bem elaborada, vale dizer. Mas como aqui, qualquer coisa pode se tornar um auê tremendo, é claro que muita gente sentiu o calo ser pisado com isso.

A Nextel foi denunciada e esse comercial foi retirado de todas as plataformas. Que viu, viu. Quem não viu, não vê mais. E o responsável por isso foi o Conar, (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que é quem regulamenta a publicidade e propaganda no Brasil.

Segundo o órgão: “uma campanha só é suspensa antes do julgamento do Conselho de Ética quando algum membro da entidade avalia que a veiculação daquele comercial pode trazer prejuízos e danos ao público ou às marcas envolvidas“.

Realmente, muito prejudicial e danosa aquela propaganda. Faça-me o favor, Conar…

Mas, aproveitando-se da situação, a Nextel agiu de forma rápida e ainda deu a volta por cima. Ela fez um novo comercial e mandou super bem. Nele, a operadora brinca com a ideia de não ficar marcado para sempre como algo.

Para isso, contou com a volta de João Cortes, muito conhecido como o “ruivo da Vivo”, que agora é o “moreno da Nextel”. No texto, a empresa fala para não ficar apenas nisso, como ela mesmo fez. Ressaltando seu título de Melhor Operedora do Brasil, concedido pelo Prêmio Estadão, ela ressalta que não é apenas um rádio. Ela é mais do que isso.

O resultado você confere abaixo

Curtiu o comercial? Conta pra gente


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo e de outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui!

Comentários

comentário(s)