BGS 2016 – Forza Horizon 3 mostrou pouco e mandou bem

Navegar por...

Uma das coisas que mais me chamou a atenção na Brasil Game Show 2016 foi a quantidade de games voltados para a área esportiva. Fui com a ideia de que apenas Pro Evolution Soccer e FIFA dariam as caras. Me enganei.

Muitos outros jogos dessa área deram a cara e Forza Horizon 3, no estande da Xbox, foi um dos que mais me impressionou.

O modo demo, disponível na feira, mostrou pouca coisa, realmente, mas foi direto ao assunto com maestria. Ao ingressar no jogo, você não tinha muito o que pensar. Era só escolher entre as três opções de carro e cair na estrada.

Já no menu o jogo chama a atenção por sua beleza gráfica e cenários paradisíacos, baseados na Austrália. Ao entrar na disputa, você é apresentado a três etapas de disputa. A primeira fica por conta da parte de estrada, onde começa a disputa bem acirrada que, além dos competidores, conta com carros de civis.

No meio da prova, o jogo muda de panorama sem que você perceba o que está acontecendo. Após um cut-scene, o jogo te tira da estrada e dos carros esportivos e te coloca no cenário off-road, que me encantou ainda mais.

A bordo de uma gaiola, veículo comum para cenários como esse, o jogador é imerso em um cenário de floresta, com passagens por uma praia que, além de encantar pelo cenário, também me chamou a atenção nas partes que envolvem água. Ao passar por um rio, ou passando pela orla da praia, respingos de água são atirados pela tela, o que aumenta ainda mais a experiência.

Fechando a parte de testes, o jogador é convidado a um x1 contra um personagem do jogo, que tem seu carro carregado por um helicóptero. Ainda no cenário de floresta, o que torna o desafio bem maior, principalmente por suas curvas acentuadas, onde você consegue perder o controle do carro com certa facilidade.

O jogo conta com uma campanha que, se feita completa, terá mais de 100 horas de desafios para os jogadores. Outro ponto a se considerar no game é a grande quantidade de veículos que ele apresenta, com mais de 350 opções, segundo a desenvolvedora.

Um dos grandes destaques do veículos, porém, vem de outro jogo. Warthog, da série Halo, exclusivo da Xbox, também está no jogo.

De todos os jogos de corrida que tive a oportunidade de testar, Forza Horizon 3 foi, sem dúvida, um dos que que mais me encantou. Apesar do pouco tempo de gameplay disponível, coisa de 7 minutos, ele me fez imergir em um universo totalmente novo. E olha que eu nem sou o maior fã de jogos desse tipo.

Totalmente traduzido para o português, Forza Horizon 3 tem previsão de lançamento para o dia 23 de setembro. O game estará disponível para o Xbox One e para PC


E a cobertura do Junta 7 na Brasil Game Show conta com o apoio de duas empresas sensacionais:

postBGS

Conheça a Audiotec Computadores! Com lojas na Rua Humaitá, 1.523, Vila Carvalho, Jaú-SP (telefone: (14) 3624-8000); Rua Lourenço Prado, 364-B, Centro, Jaú-SP (telefone (14) 3626-6100); e Rua Amando de Barros, 673, Centro, Botucatu-SP (telefone (14) 3813-5599). Confira também a Audiotec no Facebook.

E acompanhe as novidades da Arena Games que fica na Rua Humaitá, 1346, Centro, Jaú-SP; telefone (14) 3416-1139. Confira também a Arena Games no Facebook.

Comentários

comentário(s)