BGS e o Guia do Mochileiro

Navegar por...

Participar de uma edição da Brasil Game Show é sempre uma experiência à parte. Durante os dias da feira, muita coisa acontece. Jogos e mais jogos disponíveis para teste atrelados com filas e mais filas para conseguir chegar até eles. Você anda muito, é cansativo, mas tudo vale a pela para testar aquele game predileto.

Mas, as vezes, o deslumbre com a feira é tão grande, que você fica até sem reação. O brilho nos olhos ao entrar pela primeira vez no evento pode deixar qualquer um bobo, e até um pouco perdido do que fazer e como agir na feira. Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas do que se levar para a feira e como agir por lá.

Primeiro de tudo, para a viagem, eu sugiro você pegar algumas dicas no nosso Juntacast #46 – Pé Na Estrada. Aqui daremos boas dicas sobre o assunto.

Seja para todos os dias da feira, ou seja no esquema bate volta, é sempre bom ter uma mochila para te auxiliar. Além de poder carregar as coisas que você vai levar, muitos estandes oferecem brindes, além das lojas que vendem produtos para deixar qualquer nerd maluco. Antes carregar tudo isso na mochila do que na mão.

Sem título1

Como São Paulo é uma cidade de tempo imprevisível, é sempre bom ter uma opção de roupa de frio, por mais sol que esteja fazendo. Eu mesmo cheguei para a BGS debaixo de chuva e voltei com um baita calor. Se tiver uma sombrinha, pode deixar na mochila também.

Se você gosta de registrar tudo em forma de foto, é bom levar um carregador portátil. Vai ter muita coisas para se fotografar, mas tomada que é bom… Eu pelo menos não vi ninguém sentado ao lado de uma esperando a bateria ficar completa. O único lugar que eu encontrei tomada foi na sala de imprensa, mas só o pessoal credenciado tem acesso.

Depois de testar seus jogos prediletos, vai bater uma fome. Um dos pontos negativos da feiras como essa está na comida. Não pela qualidade, já que se como até que bem, o problema é o preço, salgado que só. Se você conseguir, leva algo para comer. E água é uma boa pedida.

Outra coisa que é bem bacana de se levar é uma companhia. É bem chato você jogar sozinho ou com um desconhecido, né? Muito mais divertido jogar com um amigo ou parente, principalmente se você vence o duelo. A tiração de sarro é garantida.

Sem título2

Outra dica valiosa é: conheça o mapa do evento, geralmente disponibilizado no site oficial. Isso te ajuda a ganhar tempo, principalmente quando você quer testar um jogo em específico.

Por exemplo, eu queria muito jogar For Honor. A primeira coisa que eu vi no mapa foi onde ficaria o estande da Ubisoft. Chegando na feira, já sabia onde ele estava e o resto foi tranquilo

Por fim, tenha paciência. Apesar da sua imensa vontade de jogar, as filas serão maiores que ela, mas isso faz parte. Aproveite o tempo parado por ali e troque uma ideia com os outros jogadores. Garanto que isso poderá lhe render boas histórias 🙂


E a cobertura do Junta 7 na Brasil Game Show conta com o apoio de duas empresas sensacionais:

postBGS

Conheça a Audiotec Computadores! Com lojas na Rua Humaitá, 1.523, Vila Carvalho, Jaú-SP (telefone: (14) 3624-8000); Rua Lourenço Prado, 364-B, Centro, Jaú-SP (telefone (14) 3626-6100); e Rua Amando de Barros, 673, Centro, Botucatu-SP (telefone (14) 3813-5599). Confira também a Audiotec no Facebook.

E acompanhe as novidades da Arena Games que fica na Rua Humaitá, 1346, Centro, Jaú-SP; telefone (14) 3416-1139. Confira também a Arena Games no Facebook.

Comentários

comentário(s)