Brasil Game Cup muda identidade e adota nome de BGS Esports

Navegar por...

A Brasil Game Cup está de cara nova. Famosa por seus torneios de esports com finais que acontecem durante da Brasil Game Show, o circuito mudou sua identidade a agora passa a levar o nome de BGS Esports. Isso ocorreu para aproximar ainda mais a antoga antiga BGC da BGS, uma vez que é a própria feira é a responsável pelo torneio, que já teve em seu palco competições de Counter Strike: Global Offensive, Dota 2, League of Legends e Clash Royale.

Em comunicado divulgado para a imprensa, Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show, disse que “a mudança busca uma aproximação, diálogo e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de esports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira. O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem de cara, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores“.

Até agora, para a edição 2019 da BGS Esports, estão confirmada apenas as disputas de CS:GO masculino e feminino, com as eliminatórias online já rolando e sendo transmitidas pelos próprios canais ligados á BGS. Em 2018, W7M e Optic Gamig, atual line da paiN Gaming, foram os respectivos campeões em suas categorias.


Texto feito em parceria com a PlayGames Brasil

Comentários

comentário(s)