Brick + Mortar e a união perfeita do rock com o eletrônico

Navegar por...

Mais uma vez, o Spotify surge como o salvador de marasmos trazendo sugestões interessantes para este que vos fala. O duo de indie rock Brick + Mortar é um desses casos.

Na ativa desde 2008, Brick + Mortar é formado por Brandon Asraf (vocais e baixo) e John Tacon (bateria, vocais e sintetizadores), amigos de longa data que aprenderam por conta própria a tocar seus respectivos instrumentos enquanto cresciam nas ruas de Nova Jersey.

No começo, o duo se chamava Black Rhythm, mas logo foi modificado (ainda bem!) para Brick + Mortar quando Asraf e Tacon decidiram seguir para o caminho do eletrônico. O nome do duo, inclusive, representa essa união de dois elementos (brick = tijolo; mortar = argamassa) que formam algo coeso e significativo.

Em 2010, Brick + Mortar lançou seu primeiro EP, intitulado 7 Years in the Mystic Room, angariando boas reviews de críticos e fãs.

Com uma sonoridade que equilibra perfeitamente o rock com os sintetizadores, o duo apresenta músicas para serem ouvidas no volume máximo, daqueles que se entram num transe movido pela batida e por letras que evocam escapismos movidos por paixões (praticamente a temática de “Train”, uma de suas canções mais populares).

Não contentes em produzir músicas que emocionam, os clipes de do duo apresentam um storytelling comovente, casos de “Hollow Tune” (minha canção e clipe favorito) e “Staying Gold”.

Fica evidente o compromisso de Brick + Mortar em emocionar através da música assistindo apresentações ao vivo do duo. Asraf é um vocalista competente e Tacon é um dos bateristas mais precisos que vi nos últimos anos. Nada na dupla soa fora de sincronia, Brick + Mortar apresentam um entrosamento perfeito no palco.

O duo já abriu shows de Jimmy Eat World, Imagine Dragons e Icona Pop. As canções deles também já apareceram em séries como Elementary e filmes como Hitman: Agente 46 e no game Need for Speed: Rivals.

Brick + Mortar lança amanhã (24) seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Meta Meta Etc.

Conhecia o trabalho potente de Brick + Mortar? Deixe seus comentários!


Ajude o Junta 7 a crescer participando da nossa campanha de financiamento coletivo do Padrim. Para participar e conhecer nosso plano de recompensas, clique aqui!

Comentários

comentário(s)