Cinco dicas imperdíveis de maquiagem

Navegar por...

Por Gustavo Diccine

Conhecimento nunca é demais não é mesmo? Então por que não aprender mais sobre maquiagem? Aqui serão listadas cinco dicas que toda garota deveria conhecer. Não só para quem trabalha com maquiagem, mas também pra todas as pessoas que tem interesse pelo assunto.

Dica número 1: Limpando a esponja de maquiagem.

Está difícil achar uma solução pra limpar a sua esponja de maquiagem? Então chega de sofrimento, pois agora você vai aprender de uma maneira muitíssimo simples.  Quem teve essa descoberta foi uma escocesa e ela compartilhou no twitter a receita, então tome nota!

O primeiro passo é encher um copo de água até a metade e adicionar um pouco de detergente. Segundo passo, mergulhe a esponja na água. Terceiro e último passo é colocar tudo no micro-ondas por um minuto e pronto, só esperar o líquido esfriar e retirar a esponja limpinha lá de dentro.

O truque funciona, mas tem de ficar atento a dois fatores. Se a maquiagem que você usa é à prova d´água, aí realmente ficará mais difícil limpar a esponja. Outro fator que é importante é a vida útil da sua esponja, procure sempre trocar, afinal é algo que está sempre em contato com a pele do seu rosto.

Dica número 2: Como fazer delineado ou traço gatinho?

Fazer o delineado pode ser um pesadelo para quem não leva muito jeito com maquiagem, mas essa dica com certeza vai te ajudar.

Pra acertar o traço gatinho você pode usar grampos de cabelo. Isso mesmo, esse acessório pode ajudar e muito da seguinte maneira: Basta aplicar o delineador na ponta triangular do grampo e encostá-la no canto externo dos olhos e depois é só preencher o centro. Aposto que você nunca havia pensado nisso. A maquiadora bauruense Giovanna Curriel dá uma dica diferente, use fita crepe para garantir que não vai errar o desenho do delineado, funciona!

Dica número 3: Como corrigir mancha com batom escuro?

Se manchou com batom escuro então a Giovanna Curriel tem outra dica pra você. Use como corretivo o pincel “Língua de gato”. Este pincel é usado geralmente para espalhar produtos líquidos ou cremosos na pele, mas por que não improvisar na hora de arrumar as falhas na make?

WhatsApp Image 2017-06-29 at 20.19.20

Dica número 4: Quebrou o pó!

Não precisa se desesperar, o pó mesmo quando quebra ainda pode ser utilizado. É só terminar de quebrá-lo com auxílio de um pincel qualquer ou outro objeto que possa ter essa função. Quebre até que o produto esteja inteiramente em pó. A única diferença agora será na aplicação, pois não usará mais uma esponja, mas sim um pincel  que tenha um acabamento mais leve e natural à maquiagem. Lembrando que você deve ter muito cuidado para não deixar o seu produto abrir dentro da bolsa, pra evitar dores de cabeça.

Dica número 5: Pele preparada, maquiagem prolongada.

A Giovanna vem com a última dica e talvez a mais importante para a maquiagem no geral: Prepare a pele. Use um bom sabonete para limpar a pele. O primer ajuda muito pois além de disfarçar os poros dilatados e linhas finas, ajuda também na duração e fixação da maquiagem. O pó facial ajuda a prolongar o brilho e o  acabamento perfeito quando aplicado de duas em duas horas, como retoque.

WhatsApp Image 2017-06-29 at 20.19.21

Com essas dicas a vida e a maquiagem ficam mais fáceis. Procure sempre usar produtos de boa qualidade e bons profissionais para saber exatamente como pode usar o seus produtos.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)