Com alterações, blockbusters terão espaço no Oscar

Navegar por...

Se você também estranhava filmes blockbusters ficarem de fora de grandes premiações, como o Oscar, temos uma notícia legal para dar. Em um anuncio feito na tarde desta quarta-feira (8), A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou algumas novidades para as próximas cerimônias da premiação.

No intuito de voltar a atrair a atenção do grande público, uma categoria em específico foi criada, a que dará o Popcorn Oscar. Nessa categoria, irão concorrer os títulos de maior sucesso no ano anterior. Sim, podemos ver uma categoria disputada por, por exemplo, Vingadores, Star Wars, Animais Fantásticos e por aí vai.

Apesar disso, a Academia ainda não revelou quais serão os critérios para essa categoria em específico? O que será levado em conta? Bilheteria, elenco, preferência do público? Só o tempo vai dizer.

Além disso, outras novidades foram reveladas. A primeira delas é um enxugamento do tempo de cerimônia, que passará a ter “apenas” três horas de duração, já a partir de 2019. Todos os prêmios serão dados no palco, mas nem todos exibidos de forma integral. As categorias tidas como menos importantes, terão o prêmio dado durante o intervalo, com um VT exibido no ao vivo.

Por fim, a última atualização fica por conta da data da cerimônia. A de 2019 segue mantida em 24 de fevereiro. Já a de 2020 foi adiantada, e ocorrerá em 9 de fevereiro.

Curtiu as mudanças? Comenta aí. Qual seriam seus cinco indicados para a categoria Popcorn Oscar?


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente <3

Comentários

comentário(s)