Com essência Panini, COPA lança coleção de camisetas

Navegar por...

A cada quatro anos, a Copa do Mundo mexe com a cabeça de todo o planeta. Além do mundial em si, algumas coisas já viraram tradição para os fãs do esporte. Uma deles é o álbum de figurinha.

Seja ele em sua versão física ou online, pra galera que não quer gastar dinheiro, todo colecionador tenta concluir a sua empreitada o mais rápido possível. E esse movimento vem desde a Copa de 1970, realizada no México e que teve o Brasil desde então. Sempre tendo a Panini como fornecedora do material.

O grupo editorial italiano, apesar de todas as publicações, tem por especialidade os álbuns de figurinha. E não apenas os de Copa do Mundo. Uma rápida busca pelo site e você verá uma grande quantidade de outros títulos.

Capa do álbum da Copa 2018

Capa do álbum da Copa 2018

E se aproveitando deste gosto que a galera tem pela coleção, a Panini enxergou uma oportunidade em outro ramo de mercado: o de camisetas. Eles lançaram uma linha inspirada em todos os álbuns de figurinhas de Copa já lançados até hoje.

Para confeccionar essa coleção, a Panini fechou uma parceria com a COPA Football, especializada em camisas retrô. A COPA, inclusive, é a mesma empresa que foi responsável por realizar a linha de camisas do Pearl Jam.

As estampas da camisa, por mais simples que sejam, acabam sendo bem bonitas. Todas elas trazem no peito a impressão da capa dos álbuns da Copa do Mundo. Ao todo, a linha traz estampas das capas de 1970 até 1998, realizada na França. As capas de 2002, 2006, 2010 e 2014 aparecem apenas em um modelo com as outras edições.

Cada uma das camisas sai pelo valor de € 29.95. Na atual conversão, ela fica pelo valor de, aproximadamente, R$ 130,00. Todas elas, nas cores branco, azul ou preto, estão disponíveis no site da COPA

Quer ver os modelos? Se liga só:

1970 – México

1974 – Alemanha

1978 – Argentina

1982 – Espanha

1986 – México

1990 – Itália

1994 – Estados Unidos

1998 – França

Camisa com todas as capas

Gostou das camisas? Alguma delas tem espaço no seu armário?


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)