Com promoção via fax, Cheetos relança salgadinho versão tubo

Navegar por...

Nostalgia, nostalgia, nostalgia… Pra onde você olha, você vê algo nostálgico. Até parece que a gente está vivendo dentro de um vídeo do Felipe Castanhari. Não que a nostalgia seja algo ruim, muito pelo contrário, mas é que a industria tem-se utilizado tanto desse recurso que as coisa nostálgica está deixando de ser.

Por isso que, quando essa nostalgia vem de algum lugar diferente, aí sim, acaba sendo surpreendente. E desta vez, nada de filme ou seriado. O sentimento nostálgico veio do ramo alimentício, em uma nova “promoção” da Cheetos, que pode ser o anúncio do relançamento do Cheetos Tubo.

Em formato tubular, esse salgadinho era um dos mais consumidos da marca. Com sabor de cheddar, ele acabou saindo de linha no final dos anos 90, sucumbindo perante ao bolinha e a onda sabor requeijão. Só que parece que o produto pode estar voltando, pelo menos é essa a ideia passada na propaganda.

Com um ar noventista, o comercial trabalha com elementos recorrentes na época. Utilizando seu mascote, Chester Cheetos, a marca da salgadinhos brinca com coisas comuns, como a TV da tubo, as séries de gente bonita correndo na praia e os mullets dos cantores sertanejos.

Outro elemento que entra na brincadeira é a sátira feita aos programas de venda. Dentro dele, a promoção é anunciada. A Cheetos prometeu enviar uma amostra do salgadinho de tubo para as 100 primeiras pessoas que entrarem em contato com eles via fax. Sim, fax. Para você que é mais novo, pense nesse aparato como uma espécie de scanner que enviava e-mails pelo telefone.

Se você quiser ser um dos contemplados, precisa enviar via fax uma mensagem para o número (11) 3205-2145. É preciso mandar nome completo, endereço, CPF e telefone para o Chester Cheetah. Os ganhadores receberão o produto em casa.

A ação começou na sexta, mas ainda vale a pena tentar. Afinal de contas, quantas pessoas você conhece que ainda tenham um fax em funcionamento? Ela vai até dia 19 ou até os 100 primeiros mandarem a mensagem.

Ainda não é certo de que o Cheetos tubo vai voltar, mas será que eles fariam todo esse trabalho a troco de nada? Quem viver, verá.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)