Com trollagem “falha”, Felipe Neto cria efeito dominó pró-streamer

Navegar por...

Quando se trata de internet, eu posso dizer que sou o que chamam de heavy user. Para “trabalhar” no ambiente digital, com blog, podcast e redes sociais, é inevitável que eu passe o dia todo “dentro” da internet. Por conta disso, mais cedo ou mais tarde, o conteúdo chega na minha mão, mesmo sem querer.

De todas as redes sociais, a que eu mais passo tempo é o Youtube. Eu fico vendo vídeos grande parte do dia, estejam eles em primeiro ou segundo plano. E dentro do Youtube, eu tento consumir o conteúdo mais variado possível, desde Nerdologia até o canal do Felipe Neto. E é sobre ele que vamos falar.

Devo confessar que tenho uma relação de amor e ódio com o youtuber carioca. Há vídeos dele que eu curto ver, não nego. Mas também existem aqueles que me dão certa raiva, principalmente quando ele usa de desdém para debochar de outros youtubers. A briga não é minha, mas me incomoda como consumidor de conteúdo.

No sábado que se passou, ao abrir minhas inscrições, vi que ele tinha lançado o vídeo “Fui doar R$ 1000 para streamers e algo incrível aconteceu”. Em um primeiro momento, o vídeo soou como um caça clique sem vergonha mas, mesmo assim, resolvi ver. E não é que algo incrível realmente aconteceu?

A ideia do vídeo era tirar sarro da reação de streamers com pequeno alcance na Twitch ao perceber que eles haviam ganho uma grande quantia em dinheiro. Após as tradicionais bobagens que ele e sua equipe fazem na abertura do vídeo, eles foram para o site de streaming.

Chegando lá, a escolhida foi a mineira Camila Pozzolinide 27 anos. Ao doar mil reais e tirar um sarro com a cara da menina que aparentava estado de choque, Felipe Neto não imaginava o que realmente havia feito.

Cami é uma garota que passou por uma batalha recente contra um câncer, que resultou na retirada do seu aparelho reprodutor por completo. O que havia começado como brincadeira, logo se tornou algo emocionante. Ao receber a doação de Neto, Cami começou a contar sua história na live, dizendo que aquele dinheiro havia salvo sua vida.

Ao saber o real motivo, Felipe doou mais um montante, causando a comoção de vez, tanto para a streamer, quanto para quem assistia. Incrédula, ela tentava jogar, mas a emoção atrapalhava.

O que era pra ser algo engraçado acabou tomando um rumo que nem o melhor dos roteiristas poderia imaginar. E é legal dizer que isso foi apenas o começo. A atitude de Felipe Neto foi a primeira peça do efeito dominó de solidariedade que rolou ainda no sábado, deste vez, de forma ao vivo.

Assista a Voltei de CamiPozzolini em www.twitch.tv

Em uma live improvisada, Cami acabou fazendo um react para agradecer o youtuber, mas o que se viu foi algo bem maior. Enquanto o conteúdo rolava em tela, diversos usuário da Twitvh mandavam suas doações, por menores que elas fossem. Em tela, foi possível ver nomes de outros streamers, como Cross e Cavaco.

A mineira ainda aproveitou o espaço para agradecer uma doação que até então era desconhecida do grande público. Ale, conhecido no meio gamer por TheDarkness, foi o responsável por emitir isso.

Ele, que é uma das cabeças por trás do canal Piores Gamers do Mundo, havia feito uma live. Na Twitch, existe a possibilidade de você doar valores para seu streamer preferido. Nessa live, todo o montante arrecadado, foi doado para Cami, que mais uma vez, não segurou a emoção.

Print da live de sábado onde Cami agradece o apoio de The Darkness

Print da live de sábado onde Cami agradece o apoio de The Darkness

Fazia um bom tempo que a internet não me deixava emocionado dessa maneira. De tudo o que rolou no sábado, duas coisas merecem ser exaltadas. Primeiro é o alcance que Felipe Neto tem e como isso pode ser benéfico em alguns casos. Com mais de 20 milhões de inscritos, Neto fez com que seu público conhecesse a situação da garota. Muito provavelmente, diversas das doações partiram de pessoas que acompanham o carioca.

O segundo ponto foi como a comunidade gamer abraçou a causa de Cami quando esta foi exposta. Encabeçados pelo TheDarkness, diversos streamers apareceram para ajudar nesse momento de necessidade de uma colega de profissão, em um ato muito bonito.

Na live deixada acima, você pode ver tudo o que rolou no último sábado. E caso você tenha o interesse em contribuir com o tratamento da Cami Pozzolini, basta entrar em seu canal da Twitch que lá está explicadinho como fazer.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)