Com visual Blade Runner, Heineken aposta em Ronaldinho para comercial

Navegar por...

A UEFA Champions League, principal competição de clubes europeus, está se afunilando para o seu final. No dia que este texto foi publicado, a competição está na sua fase quartas-de-final. O Bayern de Munique venceu o Sevilla na Espanha e o Real Madrid goleou a Juventus com um gol antológico de Cristiano Ronaldo. Ainda teremos os duelos entre Barcelona x Roma e Manchester City x Liverpool.

E como é normal em qualquer competição esportivas, os patrocinadores do evento transbordam de criatividade para atrelar a sua marca com os jogos, reforçando a sua imagem na mente do consumidor, tanto da marca, quanto do esporte.

A Heineken, cervejaria holandesa, é uma das patrocinadoras da competição. Ela já apareceu aqui no blog por causa de uma propaganda sobre a Champions da temporada passada, e agora volta com uma nova propaganda, tão inteligente quanto, mas bem mais teatral.

O novo comercial tem uma ambientação totalmente futurista, que lembra muito os cenários de Blade Runner 2049. Nele, Ronaldinho Gaúcho, craque brasileiro e garoto propaganda da marca, aparece sendo perseguido, o que o obriga a tentar fugir a qualquer custo.

O jogador só é parado com um carrinho, ou quase isso, como acontecia em seus tempos de jogador. A diferença aqui, é que quem comete a falta é um drone que o seguia. Em sua frente um pequeno exército daqueles que o caçam.

A mensagem que a propaganda busca passar nesse momento é de que como lances podem ficar marcados na memória do torcedor. Então, Ronaldinho cobra uma falta por debaixo da barreira, que se tornou uma das marcas do Bruxo. No vídeo, é lembrado um gol que ele fez na temporada 2005/06 contra o Werder Bremen, da Alemanha. Naquele ano, o Gaúcho conduziu o Barcelona ao título da competição. De quebra, foi eleito o melhor jogador do mundo.

Em entrevista ao site Marketing Esportivo, Guilherme Retz, gerente de marketing da Heineken comentou que “trazer o Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores da história do campeonato, para protagonizar esse conceito demonstra a importância do público brasileiro para a maior competição de futebol do mundo“.

O resultado da propaganda ficou muito legal e pode ser conferido no vídeo abaixo

Curtiu a propaganda? Responde aí nos comentários o que achou.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)