Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática

Navegar por...

Oi gente linda!

Thalita Rebouças é uma das minhas autoras preferidas, portanto quando a fofíssima lançou a obra ” Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática” já fiquei louca para comprar. Porém, devido ao grande sucesso de vendas demorou um pouquinho para chegar. A espera foi grande, mas a história foi lida em menos de 8 horas (isso mesmo).

4

A história foi totalmente devorada, pois fiquei muito nostálgica em relação ao ensino médio. Ou seja, a maioria das garotas que farão a leitura do livro, provavelmente sentirão muita saudade da sua fase escolar e de sua adolescência.

Thalita escreve a história de Tetê (Teanira), personagem fictícia criada a partir de inúmeras histórias de bullying que a autora recebeu de suas fãs, a qual se muda para o apartamento de seus avós no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro. Infelizmente, sua vida está de cabeça para baixo com a mudança  e demissão de seu pai. Além disso, perdeu totalmente sua privacidade e tem que aturar as brigas contínuas dos membros da família, e a única coisa que deixa ela feliz é cozinhar, como resultado é uma menina um pouco acima do peso.

O lado positivo da mudança foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying constante por sua aparência esquisita, porque a garota suava muito, usava óculos, aparelho, e sofreu uma desilusão amorosa. Por outro lado, Tetê está apavorada com a nova escola, pois não conhece ninguém e acaba de começar o 1º ano do ensino médio. Porém, as coisas estão prestes a mudar para melhor, e ela fez amigos, já que não tinha nenhum.

5Como nossa personagem gosta de cozinhar, durante a história há receitas fáceis e rápidas de suas comidas preferidas (claro que farei todas!). Portanto, o livro é bem interativo e com linguagem totalmente coloquial, e coloca coloquial nisso, pois Thalita usa palavras que estão em alta no vocabulário dos adolescentes como “falsiane, cretiane, miga, etc.”

Enfim, a leitura é muito rápida, pois as personagens te envolvem em todo contexto e você fica cada vez mais curioso para saber o que acontecerá em seguida, e como Tetê sairá das confusões em que se meteu. Não é querer ser “baba ovo” da autora, mas é um dos melhores leituras que já fiz dela. Super recomendo, principalmente para as garotas de todas as idades.

Beijos de luz!

Comentários

comentário(s)