Crítica: Brotherhood – Final Fantasy XV Episódio 1 “Before the Storm”

Navegar por...

Conhecendo o mundo de Noctis

Parece que se fez necessário para a equipe de Final Fantasy XV criar um anime cuja história se passa um pouquinho antes do jogo. Seria difícil imaginar que não é mais uma maneira de sugar dessa franquia que ainda nem foi lançada, mas o anime é gratuito e está no YouTube com opções diversas de legenda, inclusive em português (se você assistir aos episódios com a informação no título de que existem opções de idioma diferentes de legenda).

Brotherhood_FFXV_logo[1]

Esse anime parece que será uma forma diferente de apresentar os personagens, sem ter de perder muito tempo nisso depois no game e no filme Kingsglaive. Acontece que o primeiro episódio não é muito bom nisso.

Noctis é mimado, Prompto atrapalhado, Gladiolus é o pai do grupo e Ignis a mãe. Os esteriótipos são reforçados e nada é afirmado além disso.

Fellow_SS_7.0[1]

Descobrimos que Noctis foi atacado na infância por um monstro esquisito. Ao que parece, o monstro matou sua mãe e deixou Noctis em coma (como podemos ver nos trailers e nos demos). Mas não existe muita informação sobre isso. Parece que o episódio quis focar em muitas coisas ao mesmo tempo, mas não nos deu informação sobre nada.

Se o anime servirá para apresentar os personagens e suas histórias antes dos games, o primeiro episódio não agregou muito a proposta. Claro que não podemos fazer um julgamento se baseando apenas no primeiro episódio, mas tomara que os próximos 5 (a série só terá cinco episódios) tenha um pouco mais de enredo.

maxresdefault[1]

Brotherhood: Final Fantasy XV Episódio 1

Gratuito
Brotherhood: Final Fantasy XV Episódio 1
7

Enredo

4/10

    Personagens

    8/10

      Desenvolvimento

      7/10

        Animação

        9/10

          Som

          7/10

            Pros

            • Somos apresentados aos protagonistas
            • Relação entre personagens é crível

            Cons

            • Episódio parece que termina na hora errada
            • Nada acontece
            • Enredo confuso

            Comentários

            comentário(s)