Crítica: Brotherhood – Final Fantasy XV Episódio 2 “Dogged Runner”

Navegar por...

Finalmente nos aprofundando nos personagens

Dogged Runner” é o segundo episódio do anime Brotherhood: Final Fantasy XV. O título do episódio significa Corredor Determinado, e também faz alusão a palavra “dog”, cachorro em inglês. Dogged Runner é um episódio completamente centrado em um dos personagens principais e companheiros de Noctis: Prompto.

No episódio, conhecemos a natureza amigável, protetora e determinada de Prompto. Afim de poder se tornar o amigo que Noctis precisa (e que a Senhorita Lunafreya pediu), Prompto se torna corredor e um dos personagens mais rápidos da equipe.

brotherhood-final-fantasy-xv-epi[1]

É um pouco triste pensar que Prompto achou que não seria capaz de ser amigo de Noctis simplesmente porque era “pesado”. Até então, Prompto havia sido o único estudante que Noctis conversou de igual para igual na escola, e quando se viram novamente na adolescência, Noctis se lembrava de Prompto. Não havia motivo para Prompto achar que Noctis não seria amigo de um rapaz gordo, mas todo o processo de emagrecimento do personagem mostrou algo interessante sobre saúde.

Saúde física não é a única coisa que importa na vida. Prompto era um rapaz gordinho sim, mas era solitário e anti-social. Se exercitar e sair todos os dias, além de ter feito bem para seu corpo, fez com que Promto saísse mais de casa e conhecesse mais pessoas, se tornasse um garoto mais extrovertido e conversasse mais com os garotos da escola.

hqdefault[1]

Ver que Prompto já foi um rapaz gordinho, calado e introvertido é muito interessante porque é o completo oposto do que ele é hoje em dia. Entender os motivos dele, que ele realmente estava incomodado com a forma física dele e achava que isso era empecilho é extremamente triste. Algo que realmente me chamou atenção é como Prompto não se apega. Os dois cachorrinhos vão embora e a impressão que tive é que aquilo era algo comum pra ele. Ainda mais se você levar em consideração de que não somos apresentados a nenhum pai nem mãe de Prompto, ele estava sempre sozinho e comendo refeições que pais não deixariam seus filhos comer todos os dias.

BroProEat[1]

Estou finalmente entendendo a necessidade desse anime. Quando o jogo for lançado, não precisaremos perder tanto tempo com histórias passadas dos personagens, porque nós já o conheceremos. Os relacionamentos parecerão ainda mais orgânicos, porque nós já vimos esses personagens se relacionando. E Prompto, que era um personagem que eu tinha interesse praticamente nulo, se tornou um dos meus favoritos.

Também foi legal conhecer Lunafreya e Gentiana. Luna parece mais velha que Noctis, mas muito doce e amigável, o contrário do que vimos nos trailers. Algo acontecerá e fará com que nossa oráculo se torne mais fria… E Gentiana? Quantos anos tem? Por que se veste da mesma maneira que se veste no game, que se passa anos no futuro? Ela é uma bruxa? Como descobriu onde Prompto morava? Bom, o nome do anime é Brotherhood (do inglês, irmandade) então acho bastante provável que essas perguntas só serão respondidas no game.

bookwalker 5/25/2016 , 5:25:06 PM BOOK™WALKER for Windows - Viewing screen

O que ficou estranho é a completa falta de ligação entre o episódio 1 e 2. O que aconteceu com aquele monstro? Esse é um dia seguinte ou a história não é linear? Será que nos episódios 3 e 4 conheceremos Ignis e Gladiolus, e depois no 5 teremos a conclusão da batalha do primeiro capítulo?

Nada ficou confirmado em relação ao caminho que a história tomará. Teremos que ver os próximos episódios.

Post escrito por Carol Santos
Twitter | Facebook | Instagram | Site

Brotherhood: Final Fantasy XV Episódio 2

Gratuito
Brotherhood: Final Fantasy XV Episódio 2
7,7

Enredo

9/10

    Personagens

    10/10

      Desenvolvimento

      8/10

        Animação

        7/10

          Som

          5/10

            Pros

            • Finalmente conhecemos Prompto
            • Sinal de que nos aprofundaremos mais nos outros personagens nos próximos episódios
            • Cachorrinhos!!!
            • Lunafreya e Gentiana!

            Cons

            • Faz mais de 10 anos que Gentiana usa a mesma roupa?
            • Prompto acha que não pode ser amigo de Noctis por ser gordo
            • Continuação nota zero

            Comentários

            comentário(s)