O episódio 3 de Brotherhood: Final Fantasy XV, intitulado “Sword and Shield” (Espada e Escudo) começa com uma batalha, mas não é a batalha do primeiro episódio ainda, reforçando a teoria de que os episódios não são lineares e que talvez só no quinto episódio veremos o desfecho da vingança de Noctis.
E o que imaginávamos está se provando real. Os episódios 2, 3 e 4 aprofundarão os personagens amigos de Noctis, mesmo. No episódio lançado hoje (6) fomos apresentados aos primórdios da amizade de Noctis e Gladiolus.
É legal que enquanto estamos de fato conhecendo os outros personagens, também estamos vendo o que eles vêem de bom em Noctis. Um olhar externo diria que é só um príncipe mimado e anti-social, mas os motivos que levam os seus companheiros a gostar dele são reais e estão nos convencendo também que Noctis pode ser sim um personagem carismático e interessante.
Apesar de interessante a relação de Gladiolus com a irmã Iris, é realmente estranho como as famílias que cercam Noctis não tem pais. Não vimos pais de Lunafreya, o pequeno Prompto parecia abandonado e Gladiolus parece encarregado de criar sua irmã. Onde estão os adultos do reino de Noctis?
A animação também parece que deu um grande salto. Nos primeiros episódios, a animação era básica e sem movimentação orgânica. Neste novo episódio, os personagens apresentam mais expressões e os movimentos são muito mais fluídos e críveis.
A relação entre Gladiolus e Noctis é legal, acabou se tornando como Legolas e Gimli, competindo pra saber quem acabou com mais soldados na mesma batalha. Mas fica só nisso, pelo que nos foi apresentado. Claro que tendo sido o professor de Noctis, os dois compartilham um longo passado juntos. Mas isso não foi mostrado. Não vimos uma passagem de tempo como foi a de Prompto perdendo peso. Isso sim teria sido bastante legal.
O primeiro episódio foi publicado em março, e tivemos de esperar 3 meses antes de podermos assistir ao segundo. Pouco menos de um mês depois, já foi lançado o terceiro. Até 30 de setembro a página no YouTube deve publicar os últimos dois episódios. Um por mês. E no próximo podemos aguardar com segurança as revelações de como Ignis e Noctis se relacionam e talvez o porquê deste foi deixado por último. Afinal, Ignis aparece no episódio 2.
Post escrito por Carol Santos
Twitter | Facebook | Instagram | Site