Crítica| Marlon

Navegar por...

Que atire a primeira pedra aquele que nunca se pegou assistindo a uma comédia ao melhor estilo pastelão americano. Por comédia pastelona, não falo de comédias simples, que tem uma história por trás. Aqui eu falo de paródias que apresentam situações que extrapolam o limite do ridículo. Essas.

E, de todos os atores que se destacam por participações deste estilo, para o em ou para o mal, um deles se sobressai: Marlon Wayans. Sim, você já deve ter visto algum filme que ele participa. Caso você não se lembre, ele é o protagonista de As Branquelas, ao lado de seu irmão Shawn Wayans. Isso sem contar suas participações em Todo Mundo em Pânico, O Pequenino, 50 Tons de Preto e por aí vai.

O que nem todos sabem é que a Família Wayans tem os dois pés no mundo artístico. Além dos dois irmãos já citados, ainda temos outros exemplo, como Damon Wayans, conhecido pelo seu personagem Mike Kyle em Eu, a Patroa e as Crianças. E o mundo das séries também se faz presente na família.

Os irmãos Shawn e Marlon Wayans despontaram para o mundo da comédia na série The Wayans Bros, protagonizada pela dupla e que foi ao ar entre 1995 e 1999. Aqui no Brasil, ela ganhou o nome de Dupla do Barulho e foi exibida pelo SBT.

E se da séries veio, para as séries voltará. Longe da TV desde 2015, Marlon Wayans volta para o lugar onde foi revelado, desta vez com uma comédia que carrega o seu nome: Marlon.

Marlon1-620x414

Elenco de ‘Marlon’

A série apresenta uma premissa bem semelhante a Eu, a Patroa e as Crianças, de trabalhar com o conceito do pai que busca educar seus filhos, mas sem deixar de ser um abobalhado. A grande diferença para a série protagonizada por Damon Awyans é que Marlon trata de um pai divorciado.

Após o casamento com a designer Ashley (Essence Atkins) não dar certo, Marlon (Marlon Awyans)que é youtuber, tentam criar os filhos Marley (Notlim Taylor) e Zachery (Amir O’Neil), além de se adaptar a nova realidade, agora de divorciado.

O elenco funciona bem como um todo. Marlon e Essence tem uma química em tela, o que torna a situação do casal fictício mais palpável, além de um belo laço de ternura entre duas pessoas que se gostam. O mesmo vale para as crianças que fazem papéis com características comuns ao público, do menino bobão e da garota estudiosa.

marlon

O elenco de apoio também se mostra bastante eficiente. Bresha Webb é Yvette, amiga de Ashley e que tem problemas com homens, além do fato de destestar Marlon, o que gera pequenos conflitos hilariantes.

Além dela, Diallo Riddle faz parte da série. Ele é Stevie, amigo desempregado e que mora na casa de Marlon. Estudante de psicologia, por diversos momentos ele surge como uma espécie de voz da consciência do protagonista.

A comédia segue bem a linha de comédias que nós conhecemos por passar na hora do almoço no SBT, como Um Maluco no Pedaço ou As Visões da Raven, que ganhou um rameke.

No ar desde o dia 16 de agosto, Marlon vai ao ar pelo canal americano NBC. Além de Marlon Wayans e Essence Atkins, o elenco ainda conta com Amir O’Neil e Notlim Taylor.


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

 

Comentários

comentário(s)