Crítica| Programa de 1 Cara Só

Navegar por...

Por mais que tenha quem negue, muita gente gosta de saber o que se passa na vida de um terceiro. É claro que existem jeitos e jeitos de se propagar essa mensagem. Aqui no interior tem a figura da “tia fofoqueira”, que toma um tiro se precisar, mas sabe tudo o que está rolando na vizinhança.

Pensando em uma ambiente maior e com pessoas de mais status, temos revistas e programas de fofoca. Amados por uns, odiados por outros, eles existem para mostrar o que acontece na vida de celebridades. Afinal de contas, quem não gostaria de saber que o Caetano Veloso comprou pão?

Ainda existe uma outra alternativa, e essa é a que mais me agrada. E não só por ser jornalista. Os programas de entrevista que algo me fascina. É demais ver como um apresentador se prepara e traz o entrevistado para dentro do seu próprio universo.

E nomes para isso é o que não faltam. Os clássicos Marília Gabriela e Jô Soares, que não está mais na ativa. Tem os mais despojados, como Danilo Gentili e Fábio Porchat. Sem contar os do nicho esportivo, que é a minha praia, como Dan Stulbach, na época do ‘Bola da Vez’ e Benjamin Back dos tempos de ‘Aqui com o Benja’.

Jô Soares, um dos grandes expoente brasileiros no ramo dos talk shows

Jô Soares, um dos grandes expoente brasileiros no ramo dos talk shows

Mas deixando a TV de lado, vamos falar sobre o ambiente de entrevista na internet. Confesso não conheço muito canais do Youtube que façam isso. De cabeça, lembro do extinto ‘8 Minutos’, apresentado por Rafinha Bastos e o ‘Não Fale com o Motorista’, de Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela.

Apesar desses bons exemplos do mudo digital, tinha um que eu confesso que eu havia ficado órfão. Para a minha felicidade, além da de todos os seus inscritos, ele está de volta. Após mais de um ano sem conteúdo, o ‘Programa de 1 Cara Só‘ está de volta.

O programa é comandado por Rafa Dias que, além de apresentador, também é a mente pensante da Dia Estúdio. A network possui entre seus cliente, o Depois das 11 e o LubaTv. Fora uma grande gama de outros canais. Mas voltando ao tema do texto.

Sem título2

O ‘Programa de 1 Cara Só’ é um dos que eu mais admiro nessa interwebs de meu Deus. O programa, apesar de um roupagem jovial, segue um formato clássico de talk show, onde entrevistador e entrevistado ficam frente à frente.

Nesta volta, o programa ganhou uma nova ambientação. Se antes suas entrevistas aconteciam onde o entrevistado estava, agora o programa ganhou um estúdio próprio, totalmente minimalista, o que agrega ainda mais valor ao produto.

Rafa Dias consegue criar um ambiente agradável ao convidado. Pode parecer um jeito estranho de começar uma entrevista, mas a brincadeira de completar uma música quebra qualquer nervosismo. Com esse artifício, Rafa consegue conduzir, muito bem, suas entrevista.

Pela tela, os mais diversos produtores de conteúdo já passaram por ali. De Jout Jout à Whindersson. O último programa, até então, era com as pupilas do Depois das 11. Para o programa de retorno, o escolhido foi Marco Túlio, o Authentic, youtuber de Minecraft que possui mais de 10.5 milhões de assinantes.

Apesar de um ano longe da tela, o programa não perdeu em nada no quesito qualidade. Muito pelo contrário. Aparentemente, esse tempo afastado fez bem para Rafa Dias. Sua forma de conduzir a entrevista está cada vez mais segura, o que torna o canal um bom atrativo para o fã de uma boa conversa.


Este post só foi possível com a ajuda de André Cabrero e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)