Artista japonesa transforma cultura pop em arte

Navegar por...

Que a internet é um palco para gente de muito talento, isso não é novidade para ninguém. O “problema”, é que alguns colocam isso em um nível bem mais alto que os demais. Uma artista japonesa, conhecida nas redes como Lohelenan (não achei o nome dela ¯\_(ツ)_/¯) é uma dessas pessoas.

Recentemente eu descobri seu Tumblr, o A Chubby Unicirn, e o conteúdo é absolutamente incrível. Entre os seus trabalhos de ilustração, tem um que se sobressai. Lohelenan deu sua visão de ícones da cultura pop e os elevou a pinturas clássicas.

Sua proposta é “simples”: introduzir pinturas famosas, mas tendo seus protagonistas como destaque. E as obras, originais e adaptadas, trazem os mais diversos expoentes. Do mundo das artes temos Leonardo da Vinci, Edvard Munch e Monet. Do mundo pop, Zelda, Gigante de Ferro e A Hora da Aventura.

Confere aí:

Um ponto que deve ser levado em consideração deste tipo de trabalho é a porta que ele pode abrir para os mais novos. Infelizmente, a maioria dos jovens não liga muito para obras clássicas, seja literatura, música e até mesmo as artes. Esta pode ser uma uma chance de introduzir clássicos para um público mais novo.

Se você gostou do trabalho da artista, pode acompanhá-lo através de seu Twitter, Instagram, site e Tumblr.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)