Darth Vader é maior vilão do cinema

Navegar por...

Pode parecer um tanto quanto presunçoso começar um texto onde o título faz uma afirmação tão incisiva. Mas acredite neste que vos escreve, não é. Tal afirmação foi feita não se baseando apenas no meu gosto pessoal. Ela tem um fundo de verdade vindo de você, amante da sétima arte.

A americana Empire Magazine, uma das revistas mais conceituadas de cultura pop do mundo, realizou uma pesquisa entre o público para saber qual é o maior vilão do cinema. E sem muita surpresa, devo confessa, o vencedor deste prélio foi Darth Vader (David Prowse e voz de James Earl Jones), outrora conhecido por Anakin Skywalker (Hayden Christensen), levou a disputa.

O antagonista máximo dos filmes de Star Wars ficou no topo de uma lista que, ao todo, apresentou 20 nomes. O curioso é que ele não é o único representante das guerras nas estrelas. Kylo Ren (Adam Driver), seu neto – 7ª posição – e Palpatine (Ian McDiarmid), seu mentor – 15ª colocação – , também estão nela.

Palpatine, Darth Vader e Kylo Ren. Trinca de Star Wars entre os maiores vilões

Palpatine, Darth Vader e Kylo Ren. Trinca de Star Wars entre os maiores vilões

O segundo lugar dessa disputa ficou com o Coringa. Vilão do Batman, ele foi brilhantemente interpretado por Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2009) atuando contra Heath Ledger, que esteve no papel do Homem Morcego. Sua atuação foi tão memorável que o rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Infelizmente, tal título veio de forma póstuma, já que o ator faleceu em 2008.

Fechando o pódio temos Loki. Um dos grandes vilões do Universo Marvel no Cinema (MCU) ganhou vida graças a Tom Hiddleston. Deus da trapaça e da travessura na mitologia nórdica, ele faz parte do universo de Thor (Chris Hemsworth). Apesar disso, o seu grande destaque ocorreu no primeiro filme dos Vingadores, de 2012.

A lista ainda apresentou algumas surpresas, pelo menos para mim. Anton Chigurh (Javier Bardem), de Onde os Fracos Não Tem Vez,  Enfermeira Ratched (Louise Fletcher), de Um Estranho no NinhoXerife de Nottingham (Alan Rickman) de Robin Hood também apareceram.

Heath Ledger como Coringa. Em entrevista recente para a BBC Radio 1, o cineasta Christopher Nolan disse que o ator "ficou assustador como o vilão, atuando de forma imprevisível, sempre pegando o elenco de surpresa durante as cenas

Heath Ledger como Coringa. Em entrevista recente para a BBC Radio 1, o cineasta Christopher Nolan disse que o ator “ficou assustador como o vilão, atuando de forma imprevisível, sempre pegando o elenco de surpresa durante as cenas

Abaixo você confere a lista completa:

1 – Darth Vader (Star Wars)

2 – Coringa (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

3 – Loki (Thor e Vingadores)

4 –  Hans Gruber (Duro de Matar)

5 – Hannibal Lecter (Silêncio dos Inocentes)

6 – Hans Landa (Bastardos Inglórios)

7 – Kylo Ren (Star Wars)

8 – Anton Chigurh (Onde os Fracos Não Tem Vez)

9 –  Voldemort (Harry Potter)

10 – O Alien (Alien)

11 – Gollum (O Senhor dos Anéis)

12 – Sauron (O Senhor dos Anéis)

13 – Enfermeira Ratched (Um Estranho no Ninho)

14 – Xerife de Nottingham (Robin Hood)

15 – Palpatine (Star Wars)

16 – Norman Bates (Psicose)

17 – Agente Smith (Matrix)

18 – Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

19 –  T-1000 (O Exterminador do Futuro 2)

20 –  Michael Myers (Halloween)

 

Achou justa a escolha de Darth Vader como maior vilão dos cinemas? Sentiu falta de alguém? Conta para a gente aí nos comentário 🙂


Este post só foi possível com a ajuda de André Cabrero. Ele e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui

Comentários

comentário(s)