Decoração Especial: Festa Junina

Navegar por...

Oi oi, galera! Animados para as festas juninas?

O mês de Junho não é só dos namorados, como muitos pensam. Nele tem muita festança, guloseimas e danças trazidas pelas festas juninas. Quem resiste ao pé de moleque ou aquele doce de abóbora? Ninguém, né? E para você, que sempre vai nessas festas e nunca organiza uma, o Junta 7 vem para inspirar e arrasar na decoração do seu arraiá.

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Todo mundo pensa que organizar uma festa junina é um bicho de sete cabeças, mas não é. Pode até dar um pouco mais de trabalho, exigir uma dedicação maior e criatividade também, mas nada que você não possa superar e utilizar o que tem em casa.

Bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha e os retalhos, essa é a base para sua decoração. Tendo isso, ou parte disso, meio caminho já foi andado e para concluir sua decoração e incrementá-la com seu toque você precisará de poucas coisas.

  • Seja aliado dos palitos

Palitos ajudam e muito em qualquer decoração, seja para fixar alguma coisa ou para dar um toque a mais em algum objeto. Nas festas juninas não seria diferente. Varal de bandeirinhas, plaquinhas com os nomes dos doces, “suporte” para o enfeite de milho e muito mais. Basta usar da imaginação e também usá-lo à seu favor.

  • Use aquele seu chapéu de palha que estava no fundo do armário

Todo mundo deve ter chapéu de palha de alguma festa junina passada. Se não tiver, as lojinhas de R$ 1,99 estão disponíveis para te ajudar, já que o custo é baixo e você pode comprar em grande quantidade.

Na sua decoração, os chapéus podem ser usados desde um enfeite de cadeira até nas lembrancinhas dos convidados ou até mesmo como cesta para os doces.

  • Não se esqueça das fitas, garrafas, papéis coloridos e dos retalhos

Quem gosta de trabalho artesanal a decoração de festa junina é quase uma terapia. Uma garrafa PET pode se transformar em um boneco caipira, as fitas podem enfeitar os copinhos de doces, papéis coloridos se transformam em bandeirinhas ou até mesmo no fogo daquela fogueirinha feita com palitos de sorvete, sem contar com os retalhos que participam desde a toalha da mesa até as trouxinhas de doces nas lembrancinhas. Basta se armar de cola quente, tesouras e muita animação para fazer a decoração acontecer.

  • Crie o inusitado

Para quem prefere arriscar no novo e deixar o tradicional de lado, materiais inusitados acabam transformando o ambiente. Já pensou em utilizar pipoca na sua decoração de festa junina? Se a resposta for negativa, veja como esses floquinhos brancos incrementam sua festa.


 

Viu como não é nada difícil de fazer? Vai te dar um pouquinho de trabalho (talvez muito!), mas nada como curtir um arraiá muito bem decorado, não é mesmo? Inspire-se e pule a fogueira iá iá, pule a fogueira iô iô… ♫♪

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

signatureWatana

Comentários

comentário(s)