Detroit: Become Human é um dos melhores games da BGS!

Navegar por...

Alguns dias antes de iniciar a cobertura da Brasil Game Show pelo Junta 7, o Luis mandou mensagem sugerindo que instalássemos um tal de Experiência Playstation, app para celular que seria usado para agendar horários de teste dos games do estande.

Talvez um dos aplicativos mais inúteis que já instalei no meu celular? Provavelmente (não tão inútil quanto Tinder e Happn, diga-se de passagem), mas quebrou um galho tremendo quando reparei que testar Detroit: Become Human seria quase impossível.

E foi conseguindo a última vaga da sexta-feira (dia não tão cheio quanto a quinta, mas ainda assim infernal com o tamanho das filas) que pude testar um dos games mais aguardados dos últimos anos.

Detroit02

Desenvolvido pela Quantic Dream (mesma de Heavy Rain e Beyond: Two Souls), Detroit: Become Human e exclusivo para PS4 e acompanha uma sociedade em que androides são fabricados e comercializados para servir a raça humana. Esses androides desenvolvem consciência e iniciam uma rebelião, comandada por Marcus, um dos androides. A história do game ainda foca em outros dois androides, Kara,  que busca entender seu lugar no mundo, e Conor, que trabalha com a polícia caçando seus semelhantes.

A demo jogada na BGS focava em Conor enfrentando uma situação de refém envolvendo um androide revoltado com a notícia de que será substituído. A demo apresentou bem a atmosfera do jogo, em que você coleta pistas e busca as melhores abordagens para cumprir a missão, mostrando como o game trabalhará ao redor das escolhas do jogador, uma decisão errada pode jogar tudo por água abaixo.

As possibilidades em Detroit: Become Human trazem uma imersão impecável para o game, principalmente pelo elemento de tensão. Na demo, você tinha que tomar tempo para coletar as pistas para definir melhor sua abordagem na hora de negociar com o sequestrador. Entretanto, quanto mais tempo você demorava com as pistas, mais as chances de sucesso diminuíam.

A qualidade gráfica do game coroa a excelente história e a maneira em que ela é conduzida. A demo é intrigante, o desfecho dela aponta caminhos interessantes para Conor e como ele, que caça semelhantes à ele, irá se relacionar com a rebelião protagonizada por Marcus.

Detroit: Become Human será lançado apenas em 2018, com data ainda a ser confirmada.

Está animado com o game? Deixe seus comentários!

22405928_10213557229183346_908953556937518652_n

Apoie o Junta 7 a crescer cada vez mais. Acesse o nosso Padrim e saiba como. É só clicar aqui

Comentários

comentário(s)