Dieta em época de festas?

Navegar por...

Oi oi, galera! Como vocês estão?

Hoje estou aqui para compartilhar mais uma das minhas experiências, porém, ao mesmo tempo informando e até mesmo abrindo os olhos dos leitores.

Para quem me acompanha nas redes sociais, viu que iniciei uma “dieta”; coloquei entre aspas porque não estou fazendo nada radical, apenas adaptei minha alimentação e substitui alguns alimentos. A partir daí, comecei a pesquisar sobre saúde e emagrecimento e algumas coisas me chamaram mais atenção, por isso resolvi compartilhar com vocês.

Image

Em pleno dezembro a maioria das pessoas dirão que é impossível regular a alimentação, mas na minha opinião, todas as épocas são difíceis, o que muda é sua força de vontade e a necessidade que tem de reeducar o que você come.

Nunca fui de comer frutas, verduras e saladas, agora, eu como tudo e sempre. Deixei as bolachas de lado, frituras e tirei (literalmente) o refrigerante da minha vida. No lugar coloquei as frutas, saladas e nas bebidas água e chá verde. Para quem não sabe o chá verde é um auxiliar no emagrecimento, pois queima as gorduras e acelera o metabolismo. Estou tomando aproximadamente um litro de chá, nos intervalos das refeições um copo de 200 ml, e querem sabe? Já senti diferença, pois não estou retendo líquido.

Image

Iniciei exercícios físicos também, e para quem acha que pago alguma academia, se enganou. Estou fazendo caminhadas, com a proposta de ser algo regular, então irei todos os dias. Nada muito exagerado, não saio correndo pelas ruas querendo emagrecer hahaha. E além de tudo isso, aderi a gelatina como sobremesa, além das frutas, que estimula a saciedade, faz bem para o cabelo, pele, ossos e unhas, estimulando a produção de colágeno também. Não é um máximo?

Image

Hoje em dia, a taxa de pessoas acima do peso é alta, e entendo o motivo. A falta de tempo, correria do dia a dia, praticidade de preparo e também a força de vontade interferem nesse aspecto tão debatido ultimamente. Agora vocês perguntam: “Mas no natal, com a mesa cheia de coisas calóricas e gostosas, eu só vou comer salada?” Claro que não, meu amigo. Comer pode, só não pode exagerar e deixar o caminho percorrido até aqui de lado. Uma coisa que estou aprendendo é diminuir a quantia de comida. Comece com uma colher a menos, se você bebe dois copos de refrigerante inicie bebendo apenas um, e assim por diante. Os resultados aparecerão em longo prazo, mas garanto que gostarão do que há por vir.

Caso queiram acompanhar mais coisas, só seguir nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Espero que tenham gostado 🙂

Até a próxima semana.

Comentários

comentário(s)