As figuras históricas em Assassin’s Creed

Navegar por...

Uma das coisas que mais encanta em toda a franquia Assassin’s Creed é a maneira que todos os jogos souberam encaixar a sua história com o período histórico vigente. Em seus 13 jogos lançados (incluindo os da série Assassin’s Creed Chronicles e excluindo o Odyssey, que ainda será lançado), a Ubifost soube, com maestria, envolver a trama dos Assassinos contra Templários em cenários que realmente aconteceram.

E história foi o que não falta. O jogo passou pela Roma antiga, Renascença Francesa, Revolução Americana, Inglaterra da Revolução Industrial, Oriente Médio, Egito antigo até chegar na Grécia mitológica, que terá sua história contada em Assassin’s Creed Odyssey.

Além dos períodos, outro ponto positivo foi conseguir incluir figuras históricas dentro do jogo, sempre interagindo com os protagonistas. E de nomes, nós temos um grande número. Por isso resolvemos fazer um TOP 10 mostrando só algumas delas.

Confira:

Edward Teach, Pirata Barba Negra (1680 – 1718)

Um dos piratas mais famosos da história, o Barba Negra foi o terror dos mares perto das Caraíbas e na costa leste das colônias da América. Capitão do Vingança da Rainha Ana, navio equipado com quarenta canhões, ele foi um dos personagens a aparecerem em Assassin’s Creed IV: Black Flag, ao lado de Edward Kenway.

Benjamin Franklin (1706 – 1790)

Um dos líderes da Revolução Americana, das vozes mais significativas para que as 13 Colônias Americanas se separassem da Inglaterra e talvez a figura mais importante nas pesquisas sobre eletricidade, Benjamin Franklin é um dos personagens que aparecem em mais de um título, tendo aparições em Assassin’s Creed IIIAssassin’s Creed: UnityAssassin’s Creed: Rogue.

Charles Darwin (1809 – 1882)

naturalista britânico Charles Darwin, famoso por propor a Teoria da Evolução Natural, é mais uma das figuras de Assasin’s Creed. Sua aparição se dá em Assasin’s Creed Syndicate, aparecendo para Jacob Frye logo após uma missão.

Charles Dickens (1812 – 1870)

Um dos principais romancistas ingleses da era vitoriana e autor de clássicos como David Copperfield e Oliver TwistCharles Dickens é uma das figuras históricas que aparece em  Assasin’s Creed Syndicate.

Cleópatra VII Filópator (51 a.C – 30 a.C.)

Última rainha da Dinastia de PtolemeuCleópatra era hábil estrategista e administradora e governou o Egito, primeiramente ao lado de seu pai, Ptolemeu XII, e mais tarde com seus irmãos Ptolemeu XIIIe XIV. Sua aparição se dá ao lado de Bayek, em Assassin’s Creed Origins.

George Washington (1732 – 1799)

Chefe do Exército Continental durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, e um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, George Washington presidiu à convenção que elaborou a Constituição americana e também foi o primeiro Presidente dos Estados Unidos. Em Assassin’s Creed III, ele ainda aparece como general do exército e interage Connor Kenway.

Jack, o Estripador (1888)

Um dos “mitos” mais famosos da história, Jack, o Estripador foi um pseudônimo usado para retratar um assassino em série que matou cinco mulheres na periferia de Whitechapel, distrito de Londres. Esse nome foi dado por ter sido assim assinado em uma carta enviada a um jornal londrino, assumindo a culpa pelos assassinatos, que nunca tiveram uma solução. Ele aparece em uma DLC de Assassin’s Creed Syndicate.

Karl Marx (1818 – 1883)

Um dos expoentes socialistas e autor de livros como Manifesto Comunista e O Capital, o filósofo e sociólogo Karl Marx é mais uma das figuras históricas a aparecer em Assassin’s Creed Syndicate.

Leonardo DaVinci (1452 – 1519)

Uma das mentes mais brilhantes da história mundial, Leonardo DaVinci apareceu em mais de uma edição de Assassin’s Creed. Criador de obras como MonalisaO Homem Vitruviano e A Última Ceia, o pintor, escultor e cientista dá o ar da graça em Assassin’s Creed IIAssassin’s Creed: BrotherhoodAssassin’s Creed: Revelations.

Um dos grandes amigos de Ezio Auditore dentro do jogo, ele é o responsável por decifrar as páginas do Códex, que ao longo da história, vai liberando diversos aparatos que são usados pelo protagonista, como um pequeno “submarino” com canhões e a Lâmina Escondida, principal arma dos Assassinos.

Napoleão Bonaparte (1769 – 1821)

Através das Guerra NapoleônicasNapoleão Bonaparte deixou boa parte da Europa sob os pés da França. Seu código, que também leva seu nome, serviu como base para legislações de diversos países. E ele ainda teve tempo de fazer uma participação em Assassin’s Creed Unity.

Esse texto foi originalmente publicado por mim no PlayGames Brasil. 

 

Comentários

comentário(s)