Fliperama | RollerCoaster Tycoon

Navegar por...

Assim como Age of Empires, RollerCoaster Tycoon é um game revestido de muita nostalgia. E é por isso que a coluna Fliperama retorna para falar sobre esse que foi um game que transformou toda criança dos anos 2000 num magnata dos parques de diversão.

Lançado em 1999, RollerCoaster Tycoon é game no tradicional formato de simulador, dessa vez o jogador fica responsável a administrar um parque de diversões. As responsabilidades vão desde construir atrações até monitorar os índices de satisfação de seus visitantes.

Desenvolvida pela Chris Sawyer Productions em parceria com a Hasbro e Infogrames, o jogo para PC e Mac teve duas continuações com algumas mudanças nos seus bastidores. RollerCoaster Tycoon 2, de 2002, manteve a presença de Sawyer no comando e a Infogrames, sem a participação da Hasbro. A terceira edição do game, lançada em 2004, teve Sawyer apenas como consultor, com a Frontier Developments, Aspyr Media e a Atari tomando as rédeas do projeto.

O charme em RollerCoaster Tycoon residia na sua interface intuitiva e simples de usar, mas que permitia ao jogador criar parques complexos e com uma boa dose de desafio (começar a cobrar pelos banheiros é muita canalhice, eu sei, mas ajuda a recuperar uma grana quando se está no vermelho).

RCT_03

Como todo bom game que fez muito sucesso em tempos de computadores mais modestos, diversos “sucessores espirituais” surgiram visando continuar o legado de RollerCoaster, como é o caso de Planet Coaster, de 2016, e Parkitect, de 2018.

No que diz respeito aos sucessores, o que se tem lido é que Parkitect é o que mais se aproxima à experiência de jogar os RollerCoaster originais. Sabendo mesclar uma interface agradável e bem atualizada com a base que o game de 2000 criou. Claro que os originais ainda são os melhores, mas dá para gostar de bem-vindas atualizações em um gênero que nunca perde seu apelo.

Qual é o seu jogo favorito da franquia RollerCoaster Tycoon? Deixe seus comentários!


Ajude o Junta 7 a crescer participando da nossa campanha de financiamento coletivo do Padrim. Para participar e conhecer nosso plano de recompensas, clique aqui!

Comentários

comentário(s)