Fliperama| Sunset Riders

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Lançado em 2010, Red Dead Redamption segue sendo um dos grandes títulos da Rockstar Games. O “GTA do Velho Oeste” se passa em 1911, durante a decadência do velho oeste e conta a história de John Marston, um antigo fora. O sucesso do jogo foi tamanho que sua sequência chega ao mercado em 2018.

Mas muito antes de Red Dead Redamption ser sinônimo de jogo de cowboy, um game lançado em 1991 já tinha a reputação de ser a bala mais rápida do oeste. E é sobre ele que vamos falar na coluna ‘Fliperama’ de hoje.

Como o fim de semana era dia de alugar fita, vamos até a nossa locadora. Hoje é dia de jogar Sunset Riders.

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A primeira versão de Sunset Riders, jogo desenvolvido pela Konami, saiu em 1991, para arcades. A versão para os consoles da época chegou dois anos mais tarde, em 1993, para Mega Drive e Super Nintendo. No game, jogável em modo single ou multiplayer, você é um caçador de recompensa e vai percorrer todo o Estados Unidos atrás de bandidos. Cada fase representa uma parte da Terra do Tio Sam, começando na costa oeste e vai até a costa leste.

Para isso, você precisa escolher um entre os nossos quatro heróis, sendo que cada um tinha sua característica especial, principalmente na área de tiro. Steve (amarelo) e Billy (azul) apostam no revólver como arma. Ele apresenta tiros mais rápidos, mas de área bem mais concentrada.

As outras opções são Bob (verde) e o mexicano Cormano (rosa). Ao contrário dos companheiros, ambos apostam no uso de espingarda para combater seus inimigos. As principais diferenças dessa arma para o revólver é que as espingardas tem um tiro bem mais lento, porém a área de cobertura é bem maior.

Com o seus cowboy escolhido, é hora de montar em seu cavalo e cruzar o Estados Unidos de fora a fora. Ao todo, o jogo apresenta oito bandidos que precisam ser derrotados. Ao início de cada capítulo, uma imagem de “procurado vivo ou morto” e apresentado ao jogador, para que se conheça seu alvo.

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Os heróis enfrentam ‘The Smith Bros’, chefões da quarta fase do jogo

Até chegar no destino final da fase, o personagem escolhida terá que lidar com diversos capangas dos chefões ao longo do trajeto. Para vencê-los, assim como no velho-oeste, é na base do chumbo trocado. Além das armas de fogo, os inimigos ainda atacam com dinamites e facas, o que aumenta ainda mais o cuidado que o jogador deve ter.

Como forma de ataque contra os inimigos, as armas dos heróis ganham certos reforços, a medida que itens são coletados. Os mais comuns duplicam as armas ou deixam as balas bem mais rápidas que o comum. Ainda é possível errada mais dinheiro e mais vida com os ícones presentes no mapa. Ponto positivo para a forma que o check point acontece. Você entrar em um saloon e sai de lá com uma donzela, de quem você ganha um beijo no rosto.

E da mesma maneira que cada um dos mocinhos tem as suas características principais, os vilões também tem:

  • Simon Greedwell: Fazendeiro e banqueiro corrupto. Ataca com rifle. Valor da recompensa: US$ 10 mil
  • Hawkeye Hank Hatfield: Pistoleiro rápido no gatilho e muito ágil. Valor da recompensa: US$ 20 mil
  • Dark Horse: Um homem forte armado com revólver. Monta um cavalo preto “blindado”. Valor da recompensa: US$ 30 mil
  • The Smith Bros: Irmãos gêmeos que jogam bombas, dinamites e lanternas de querosene. Valor da recompensa: US$ 40 mil
  • El Greco: Mexicano, rival de Cormano, um dos personagens jogáveis. Ele se defende com a ajuda de um escudo e ataca com um chicote. Valor da recompensa: US$ 50 mil
  • Chief Scalpem: Um índio que, tanto para atacar, quanto para defender, se utiliza de facas. Valor da recompensa: US$ 60 mil
  • Paco Loco: Um guerrilheiro que fica posicionado acima de um portão de um forte militar. para atacar, a metralhadora é a sua arma
  • Sir Richard Rose: O chefão entre os chefões. Rose é um inglês que, quando ataca, se esconde atrás de uma mansão. Ele é o mais difícil por usar uma armadura à prova de balas

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Apesar de parecer um jogo monótono, muito pelo fato de você só poder ir para frente e, de forma limitada, para trás, Sunset Riders está longe disso. Além da intensa troca de tiro que acontece com frequência, cada estágio do jogo traz uma surpresa.

Nele é possível encontrar uma fase que é feita totalmente montado em um cavalo, em duelo contra os inimigos em caravanas. Outra se passa em um trem em movimento, por toda sua extensão. Fora quando você está passando por um campo aberto e precisa se esquivar de uma manada de búfalos, pulando por cima deles.

Esse foi, sem sombra de dúvida, um dos jogos que mais deixaram saudade. Quer conhecer a história de um jogo que te marcou? Mada para a gente aí nos comentários ou pelo juntacast@gmail.com


Este post só foi possível com a ajuda de Murislo Rosella e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

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