Google Stadia revela preço e data de lançamento

Navegar por...

Em uma transmissão especial realizada nesta quinta-feira (6), tivemos novas revelações Sobre o Google Stadia, plataforma gamer do Google. Entre as revelações, estão a data de lançamento, o preço e a internet necessário para ter acesso ao serviço.

stadiapres

A Google revelou que sua plataforma gamer chegará ao mercado em novembro de 2019, porém para apenas 14 países: Bélgica, Finlândia, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Por enquanto, o Brasil não faz parte dos escolhidos, porém a Google já prometeu que o número de localidades irá aumentar em 2020.

controle1

Para ter acesso ao serviço com a qualidade mínima, de 720p, o usuário precisará ter uma internet de, pelo menos 10 mb de download e 1 mb de upload. Já para a resolução 4K, os valores aumentam, sendo necessário uma internet de 35 mb.

stadia_internet

Em relação aos valores, a Google apresentou dois pacotes, sendo um básico e um mais robusto. A versão mais simples, que leva o nome de Stadio Pro, sairá pelo valor de US$ 9,99 ao mês.

jogos

Já a versão Stadia Founder’s Edition, o usuário passará a ter acesso antecipado à plataforma, além de ganhar um Chromecast Ultra, edição limitada do controle Stadia, uma edição de Destiny 2, além de três meses de assinatura do Stadia Pro para si e um amigo. Esse pacote especial custará US$ 129.

Além disso, a Google aproveitou a transmissão apara apresentar melhor o seu controle, porém ressaltou que qualquer outro controle compatível poderá ser usado, mesmo que ainda não haja informações sobre quais periféricos poderão ser utilizados.

controle

Por fim, a empresa divulgou quais jogos chegarão juntos à plataforma gamer. Além de Assassin’s Creed Odyssey, utilizado na demonstração de lançamento da plataforma, o Stadia ainda irá receber Baldur’s Gate 3, Destiny 2, Ghost Recon: Breakpoint, Gylt, Get Packed, The Division 2 e Doom Eternal.


Texto feito em parceria com a PlayGames Brasil. Acompanhe tudo o que rola no mundo dos games através das redes sociais do site – Facebook // Twitter // Instagram

Comentários

comentário(s)