Heinz “cria” mayochup e brasileiros respondem no Twitter

Navegar por...

O brasileiro é aquele povo que dá um boi para não entrar em uma briga, mas uma boiada para não sair dela. Se tem um treta rolando, a gente está no meio, seja participando ou mandando o bom e velho “eu não deixava“. Afinal de contas, como diz Valeska Popozuda, aqui é tiro, porrada e bomba.

Para citar apenas alguns exemplos. No esporte, “ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é melhor ainda“. Portugal quer começar uma Guerra de Memes? Deixa que eles venham. E até em treta histórica a gente tá no meio. Enquanto os americanos dizem que os Irmãos Wright inventaram o avião (cof cof cof catapulta cof cof cof), nós levantamos a bandeira de Santos Dumont, o verdadeiro inventor.

E esse histórico de confusões ganhou um novo capítulo durante o fim de semana. A treta agora, descambou para o ramo alimentício. E sabe por quê? Porque a Heinz lançou um produto que a gente já consome há muito tempo como invenção deles.

A combinação de maionese com ketchup gerou o "inovador" Mayochup

A combinação de maionese com ketchup gerou o “inovador” Mayochup

Em seu Twitter, a marca americana de condimentos perguntou ao público se eles gostariam de ver o Mayochup nos mercados. E caso sua enquete batesse os 500 mil votos, ela colocaria o produto a venda.

Mas Junta 7, o que é esse Mayochup? É a ~brilhante e totalmente inovadora~ mistura de maionese com ketchup. Sim, todo esse barulho por causa da mistura de maionese com ketchup, coisa que a gente já faz desde o tempo do onça. É a nossa versão simplificada do Molho Rosè, que tem outras variações, que podem levar mostarda e molho inglês, por exemplo.

Claro que isso não ficaria assim. Vamos deixar os caras levarem o crédito por uma coisa nossa? Nananinanão! Cabreiros com essa situação, alguns perfis brasileiros (até mesmo alguns americanos), em português e em inglês, deram a letra e mostraram que, de inovador, isso não tem nada. Imagina a cara da Heinz quando descobrir que aqui no Brasil já existe uma versão 3 em 1…

Abaixo você confere algumas das respostas. Se liga só:

Tenho comido isto desde criança. No gueto chamamos de molho de salada. Meh sigam em frente“.

O Molho Rosè é coisa nossa ♪

Pisa menos, Paula!

Como diria o Drauzio Varella: “é verdade

Até os gringos!

Que Deus perdoe essas pessoas que não pensam igual a gente

Kibe com Molho Rosè deve ser bom, né?

A long time ago, bicho!

Acredita que tiveram essa audácia?

Molho mais fácil da vida. Sai gringo!

Ovo de codorna? Quero!

 

Será que a Heinz vai entender o recado? We’re not otário, gringo. Não venham mexer com as nossas crianções, hein!


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)