Hilda, da Netflix é uma animação apaixonante

Navegar por...

Eu tenho o péssimo (ou maravilhoso, depende do ponto de vista), de torrar a paciência alheia por causa das coisas que gosto. Pode botar a culpa no signo se quiser. O ponto é que Hilda, animação da Netflix, merece todas as palmas ensandecidas da minha parte. O negócio é bom!

Baseada na graphic novel de Luke Pearson, Hilda traz a vida da personagem-título que mora na floresta com sua mãe, Johanna, e Túlio, uma raposa-veado. Na floresta, Hilda desenvolveu uma grande amizade com as criaturas mágicas que lá vivem.

A vida pacata da menina muda de repente quando ela se muda para a cidade de Trolburgo, deixando para trás as criaturas que tanto a fascinavam. Mesmo desgostosa com a ideia de viver na cidade grande, Hilda com o tempo descobre que existem muitas aventuras a aguardando naquele cenário aparentemente monótono.

hilda_03

E é nessa temática simplória que Hilda consegue se expandir para uma série extremamente necessária para humanos em formação. Hilda é uma menina extremamente empática, tenta sempre ver o melhor nas pessoas e criaturas e raras vezes têm comportamentos negativos.

É bacana demais ver o quanto Hilda, Johanna e seus novos amigos da cidade, Frida e David, são personagens extremamente criveis. Conseguindo trabalhar bem suas qualidades ao lado de defeitos. A animação é um prato cheio para crianças por mostrar diversidade de raças e comportamentos e como está tudo bem ser diferente. Na verdade, ser diferente e estar do lado de quem é diferente é muito legal!

O ponto de vista técnico de Hilda também é tão bom quanto a história e seus personagens. Bella Ramsey (a Lyanna Mormont de Game of Thrones) faz um trabalho fenomenal dando voz à personagem principal e o elenco de apoio também ajudam a melhorar a história. A dublagem brasileira, com Ana Lucia Menezes na voz de Hilda, é tão linda quanto.

O traço, simples, porém fluído ajuda a cativar mais ainda nesta que é uma das melhores animações já produzidas pela Netflix!

Toda a primeira temporada de Hilda está disponível e ela já está renovada para um segundo ano.

Você acompanha as aventuras de Hilda e seus amigos? Deixe seus comentários!

Comentários

comentário(s)