It all started with the big bang!

Navegar por...

Há muito tempo, quando esse Brasil de meu Deus era quase tudo mato, a dupla Lourenço & Lourival lançou uma música chamada Menina da Aldeia. Em sua primeira estrofe, eles cantam o seguinte:

Te conheci criança,
Quando você morava na aldeia,
Você era uma menina feia,
De chinelinho nos pés.

Quando eu te conheci, já era passados alguns anos dos meus tempos de criança. Era 2007, e eu recém ingressara o colegial. Um jovem sonhador, sem eira nem beira, e com pouco contato com os pares, uma vez que aquela galera parecia muito distante da minha realidade.

Season_2_Promo_Pic

Entre uns jovens adultos e outros que ainda eram crianças, eu me via deslocado daquela realidade. E como é comum em casos assim, foi o mundo do entretenimento quem me acolheu. Você me acolheu.

"The Friendship Contraction" -- Sheldon's (Jim Parsons, right) selfish demands force Leonard to reconsider their friendship. Meanwhile, Wolowitz tries to pick his astronaut nickname, on THE BIG BANG THEORY, Thursday, Feb. 2 (8:00-8:31 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Also pictured: Kevin Sussman, left. Photo: Michael Yarish/Warner Bros. �©2012 Warner Bros. Television. All Rights Reserved.

Você era uma menina feia entre as séries, afinal de contas, fugia do usual. Médicos, policiais, peritos criminais, famílias, amigos, até mesmo casos sobrenaturais. Todo esses eram abrangidos por mais de um, enquanto você foi um ponto fora da curva.

landscape-1448899447-tv-the-big-bang-theory-season-1

Uma série que contava a história de quatro físicos e com pouco tato social. Interessante. Mas foi seu nome que me chamou a atenção naquele site de downloads, em um tempo onde a  pirataria rolava solta (ainda rola, mas vocês me entenderam). The Big Bang Theory.

Já que estamos aqui mesmo, porque não tentar? Baixada a série, me deparei com um mundo novo. Dois amigos nerds, fãs de cultura pop e que tinham um papo esquisito. Não mais esquisito que a primeira cena, que se passava em uma clínica de doação de espermatozoide.

Big Bang Theory Season 9 Inspirational The Big Bang Theory Episode s Season 1 Episode 6 The Pics

Dali para frente, muita gente chegou. Uma vizinha bonita e, até então, desprovida de inteligência. Um indiano que não conseguia falar com mulheres, além de um judeu, que falava demais com as mulheres, quase sempre em vão. Ainda chegaram, muito tempo depois, uma microbiologista que trabalhava em um restaurante, uma cientista e um dono esquisito de uma loja de quadrinhos. E não só eles. Muita gente já passou por aqui. Uma família se formou.

maxresdefault

E assim como toda família, toda série tem seus bons e maus momentos. Tem quem sempre fique, tem aqueles que vão e não voltam, como quase aconteceu comigo. Tantos anos de convivência fizeram com que nossa relação ficasse desgastada. Eu fui, mas voltei para ficar.

A saudade bateu, eu voltei, e não me arrependi. Voltei na hora certa de ver você se despedir e entrar na história. Aliás, ainda não vi, já que o último episódio ainda não está disponível para o Brasil, mesmo já sabendo diversas coisas que vão acontecer, umas por dedução, outras por spoilers (malditos spoilers!).

5Itgr82yyAEtwegAZgMm30UqJXK

Você pode até ter acabado, mas a nossa relação, não. Muito pelo contrário. Após 12 anos e 279 depois, você sai da telinha para entrar na história, e uma relação semanal passa a ser eterna. Você entrou para a história da TV. E também para a minha história.

Obrigado pela companhia, nos bons e nos maus momentos, amigos. Sempre vou lembrar dos intervalos de aula que eu ia escondido com meus amigos para a sala do projetor e te via, semanalmente, no telão da escola.

the-big-bang-theory_KC8MKM

Obrigado, Sheldon, Leonard, Penny, Raj, Howard, Bernadette e Amy.

Obrigado Jim, Johnny, Kaley, Kunal, Simon, Melissa e Mayim.

Obrigado Chuck Lorre e Bill Prady.

Obrigado, The Big Bang Theory.

2022b141-ccab-4cc4-b5e9-55c45a2cf99c-TBBT_Stage_Dedication_02

Valeu <3


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente <3 

Comentários

comentário(s)