Josh Hart: ala-armador do Lakers e streamer de Fortnite

Navegar por...

Há três anos, em 2015, o mundo foi apresentado a Wendell Lira. O então atleta do Goianésia, de Goiás, recebia os holofotes por ter sido vencedor do Prêmio Puskas, que é dado ao jogador que faz o gol mais bonito do ano durante a premiação da FIFA.

Replays e mais replays do lance, muitos achavam que a carreira de Lira decolaria a partir dali. E realmente, um primeiro passo foi dado. No ano seguinte, ele fechou um contrato com o Vila Nova, um dos maiores clubes de Goiás, mas acabou não dando muito certo.

Após apenas quatro partidas pelo Tigre, a surpresa: Wendell pendurou as chuteiras aos 26 anos de idade. E para fazer o que? Jogar vídeo game. Sim, o atleta resolveu virar e-atleta e o que era apenas um hobby, virou profissão.

E não que isso vá se tornar uma constante, mas muito se sabe de como os jogadores de futebol tem se aventurado pelo mundo dos jogos on-line durante a concentração. Na própria Copa do Mundo, Neymar, por exemplo, comemorou seu gol contra o México fazendo um movimento como se tivesse sido cegado por uma flash bomb de Counter Strike: Global Offensive.

Pois é… Não era o Kiko chorando na vila. Trágico.

Mas não é só futebol que a galera tem apostado nesses jogos para se distrair entre um treino e outro. Aliás, o nível até foi elevado por um atleta específico: o americano Josh Hart, ala-armador dos Los Angeles Lakers.

Durante a pré-temporada 2018/19, Hart tem sido um dos destaques do Lakers, principalmente durante da Summer League, uma competição que reúne jogadores em seus segundo ano de time e ainda agentes livres em busca de novos contratos.

Ele foi um dos responsáveis por levar o time de Los Angeles para a final da Summer League Vegas, que acabou sendo vencida pelo Portland Trail Blazers na noite de ontem (17). Apesar da derrota, Josh só não fez chover nesta competição e isso lhe rendeu o prêmio de MVP (Most Valuable Player), o jogador mais valioso do torneio.

Só que entre uma partida ou outra, tem sido bem comum o atleta postar em seu Twiter frases como “We live!”. Sim, estamos ao vivo! Além de destaque dentro das quadras, Hart tem sido destaque no mundo do streaming. E vira e mexe, lá está o garoto, jogando Fortnite em seu canal da Twitch.

Watch WE LIVE!!! from JHartShow on www.twitch.tv

E, pelo visto, Hart tem levado essa brincadeira a sério. De maio para cá, estão salvas cinco lives em seu canal, sendo que uma delas possui mais de cinco horas de duração!

Todas elas, somadas, passaram da casa das 4 mil views, isso nas versões gravadas. Durante as lives, o atleta já conseguiu colocar quase 800 pessoas de forma simultânea para assistir a suas partidas, que também contam com interação com público, como ele respondendo perguntas sobre os Lakers.

A temporada regular da NBA só começa no próximo mês de outubro. Até lá, Josh Hart terá muito tempo para treinar seu jogo. Dentro das quadras, com o Lakers, e fora delas, no jogo de sua preferência.


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente 

Comentários

comentário(s)