Junta 7 Entrevista: Nathalia Lazari Acorsi

Navegar por...

eu-9262

Olá leitores do Junta 7, tudo bem? Segunda entrevista com fotógrafos, dessa vez com a minha amiga Nathalia Lazari que faz fotos lindas, principalmente quando se trata de mulheres. Conheci o trabalho dela faz pouco tempo e logo me apaixonei pelo estilo da moça. Confere aí que ela é muito legal:

1- Quando nasceu interesse por fotografia?
Lembro que minha primeira máquina fotográfica ganhei aos 10 anos,  de presente de natal. Ela era de filme e feita pra criança, fiz muitas fotos mas como era caro pra revelar eu não vi nada do que fotografei.
Quando eu tinha uns 19 anos eu comecei a fotografar pra um site de balada aqui da cidade e depois as coisas foram tomando forma. Mas trabalho só com fotografia há um ano e meio mais ou menos.
 
 
2- Qual o estilo predileto?
Eu amo retratos, principalmente o de mulheres. Acho o universo feminino completo em intuição, cor e  sentimento.
Hoje meu maior público é de mulheres, trabalho principalmente com sensual no estilo boudoir. O meu trabalho ajuda mulheres com a auto-estima, empoderamento e aceitação. Não somos iguais e gosto de registrar a personalidade de cada uma. Esse é meu preferido, mas amo fotografar então sempre que vejo a oportunidade de tirar foto, estou lá registrando o que vejo do mundo.
3- Qual seria a fotografia perfeita na sua opinião?
A fotografia perfeita é uma lenda, é impossível agradar á todos. Mas se for pra falar de referências pra mim não existe preto e branco melhor que o do Sebastião Salgado e nem cores mais incríveis que da Paula Roselini. São estilos diferentes mas que transformam a nossa maneira de enxergar.
 
4- Defina fotografia na sua vida.
 
Quando eu era mais nova eu tinha mania de escrever em diários (rs, é brega mas é verdade) e com o passar do tempo eu deixei de escrever.
A fotografia pra mim é a continuidade desse diário de criança, é a forma que encontro de contar como conheci pessoas incríveis,os lugares que passei, de como um momento foi importante pra mim. A fotografia é a minha forma de contar minha história , quero que meu filho olhe pra isso com orgulho e que tenha curiosidade de viver coisas incríveis.
5- Aqui, eu gostaria que você me mandasse sua foto predileta até hoje e conta um pouco de como foi fazer essa foto.
É difícil escolher a foto predileta, cada uma tem uma história. Mas escolhi essa porque sempre que olho pra ela me dá felicidade, me lembra de um momento de aprendizado e diversão. Fiz essa foto com penas de travesseiro, cortei e joguei tudo na minha cama e em momento do ensaio pedi pra que ela jogasse tudo pra cima, lembro que ela me olhou e perguntou sorrindo “é sério que eu posso fazer isso?” Demos muita risada juntas, foi uma brincadeira que não pude fazer quando criança. Acho que por isso foi tão legal.
fer
A segunda foto fiz num galpão abandonado, eu notei o sol se pondo e vi uma luz na parede e pedi pra que ela se virasse. A foto aconteceu e foi sincera acho que isso é que me faz gostar tanto dela.
layra1-9878
Essa terceira imagem é a continuidade da segunda, aproveitamos que o sol estava acabando e fomos até um matinho que tinha ali do lado, e fotografamos  lá. Acho que consegui registrar a delicadeza de menina da modelo, sua timidez e seu sorriso que é maravilhoso. Me dá paz!
layra-9711
6- Dica de Nathalia Lazari pra quem curte foto.
A melhor dica que posso dar é estudem! Alimente-se de bons filmes, boas fotos, boas músicas e não tenha medo de errar, clique o quanto puder é praticando que se aprende.
Bom pessoal, espero que tenham curtido o trabalho da Nathalia, eu particularmente amo as cores que ela consegue trazer a foto. Fica a dica aí pra quem quiser conhecer mais do trabalho dela, procurem-na no Face. Beijo!

Comentários

comentário(s)