Liga da Justiça e DCEU – Expectativas para o Hall H | Comic Con 2017

Navegar por...

Que a DC e a Warner estão tendo grandes problemas em acertar a mão em seus filmes do universo expandido não é novidade. Após o fracasso de Esquadrão Suicida e Batman vs Superman (este que eu defendo, mesmo sabendo de seus defeitos), a produtora conseguiu superar as expectativas com o longa da Mulher Maravilha (que você pode conferir nossa crítica aqui), mostrando o que poderia ser um sinal de que agora tudo iria para frente com potencial, principalmente com o tão esperado Liga da Justiça.

DFXCjSFVYAAi9Vc.jpg large

Porém, o estúdio vem passando por maus bocados novamente, Zack Snyder se afastou da produção do filme da Liga e Ben Affleck também largou a produção de The Batman… E se parasse por aí, até que tudo bem.

Mas em época de grandes novidades com a San Diego Comic Con, onde parte do elenco de Liga da Justiça marcará presença hoje, no Hall H, um preocupante rumor foi divulgado pelo The Hollywood Reporter: a Warner Bros. planeja afastar Ben Affleck de seu papel como Batman, e o motivo pode ser por conta de problemas pessoais do ator – Affleck no começo do ano se separou de sua esposa Jennifer Garner e também por seu problema com o alcoolismo, terminando seu ‘tratamento’ há pouco tempo.

DFWny47XcAQuRJ0.jpg large

Liga da Justiça em seus uniformes casuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas mesmo com todos os problemas aparentes, as expectativas para o painel da Warner não são baixas, e aparentemente promete dar um hype nos fãs.

1 – Lanterna Verde será apresentado?

Aparentemente Jason Momoa pode ter ‘spoilado’ um importante anuncio em seu Instagram. Na foto abaixo podemos ver um fundo de painel com todos os ‘sete’ reunidos, termo que foi utilizado nos primeiros cartazes do DCEU, e nele temos Hal Jordan, o membro que faltava para completar a Liga. Pelo sim ou pelo não, esperamos que o Gladiador Esmeralda finalmente dê as caras no Universo Estendido.Aquaman

Como o herói será apresentado, não sabemos. Sobre o Lanterna a única informação que temos é que haverá um filme focado na Tropa dos Lanternas Verdes, onde Hal pode ser apresentado. E julgando que o filme da Liga da Justiça terá ligação com Darkseid por meio do vilão Lobo da Estepe (que estará em busca das Caixas Maternas para seu mestre), a Tropa pode ser alertada da ameaça alienígena que estará vindo a Terra, culminando no encontro entre os heróis!

2 – Primeiro trailer de Aquaman

Sendo um dos próximos filmes do estúdio (marcado para novembro de 2018) e no meio de suas gravações, a Warner já confirmou que teremos o primeiro teaser de Aquaman na convenção, porém, será que podemos esperar por um trailer completo também? Fica aí a expectativa. Até onde sabemos, Momoa será o único representante do filme solo do herói, estando junto de seus colegas da Liga. (Mas bem que a Amber Heard poderia aparecer de surpresa…)

Aquaman Leaked Movie Footage (2018)

3 – Superman?

Eu particularmente não gostaria de ver nada do Superman antes do filme, sabe aquele gosto pelo elemento surpresa? Pois é. Afinal de contas, sabemos que ele estará lá, seja usando o uniforme preto ou não, com o mullet ou não.

14707554403superman-mullet-justice-league-fan-art

Calma, gafanhoto, isto é apenas uma fan-art…

E mesmo com a ansiedade, não gostaria que Cavill fosse mostrado no material de divulgação ou trailer. Sabemos muito bem que materiais de divulgação conseguem estragar grandes cenas, não é Homecoming?

4 – Novos personagens?

O universo da DC é enorme, e pode ser muito bem apresentado nas telonas (mesmo com a Warner ainda não percebendo isso). Deixando de lado os rumores sobre o spin-off de Coringa vs Arlequina (não vou nem comentar sobre Esquadrão Suicida 2) e o foco de Geoff Johns na Bat-Família para o DCEU, ainda há muito para ser explorado, e nada melhor do que o maior evento nerd do mundo para anunciar isso.

DCEU

E não é pouco personagem não…

Sabemos que um universo cinematográfico deve ser construído com cuidado para que se concretize em algo no futuro, por isso DC, veja bem no que focar para não nos decepcionar. O foco em filmes de personagens secundários pode ser interessante, mas infelizmente pode tirar do caminho e propósito principal.

5 – Shazam! (?)

Antes de ontem foi anunciado que Shazam! será o próximo longa a ser filmado. A notícia foi dada também pelo The Hollywood Reporter, com as informações de que o longa está com a direção de David F. Sandberg (Lights Out e Anabelle 2), com previsão de lançamento para 2019.

Com essa novidade divulgada, nada mais justo do que algum anuncio mais concreto, seja com artes conceituais, teaser ou (leia ‘principalmente’) o ator que baterá de frente com The Rock nas telonas. Rumores apontam que Alan Ritchson será o herói, mas isso não foi confirmado pelo estúdio, então, fica a questão no ar.

ritchson-2

O ator respondeu a um fã no Twitter, que o questionava se ele interpretaria o herói, sendo respondido com um ligeiro e simples ‘Yup’.

É claro que estes são pontos dos quais eu consegui pensar e que me animaram, mas diversas outras coisas podem ser anunciadas, ou senão nem chegar perto do que eu disse.

Espera-se também que os rumores da saída de Ben Affleck sejam explicados, tranquilizando a nós, os fãs, sobre essa inconsistência pela qual o estúdio está passando. Porque convenhamos, o Bat-Affleck ficou fera demais, Ben se encaixa perfeitamente com o personagem e principalmente com o aspecto que ele deve ter no DCEU. Uma transição entre atores poderia soar estranho, além de decepcionar boa parte da galera.

E é isso, pessoal, deixo aqui minhas expectativas para este terceiro dia de Comic Con com a presença da DC e seus anúncios no Hall H. Notou algo que eu esqueci de comentar? Então deixe aqui nos comentários!

Valeu, galera!


[ATUALIZAÇÃO 22/07]

– HABEMUS TRAILER!

Como era esperado, foi liberado o novo trailer de Liga da Justiça! Imagino que você já tenha visto, mas não custa nada ver essa belezinha de novo, não!?

No trailer temos o primeiro vislumbre do vilão Lobo da Espete e aparentemente Apokilips, além de vermos mais do Ciborg em ação, hackeando o veículo do Batman! A integração entre os membros da Liga também é mais desenvolvido, mostrando suas reuniões e também com o Comissário Gordon, que aparentemente estará em peso no filme. E bem, sobre essa cena pós-créditos, nem precisamos falar nada, né?

– Aquaman

Teve trecho de Aquaman! Mas nada de Amber Heard ou trailer… As cenas não foram divulgadas para o público, mas a descrição é a seguinte, retirada do site Omelete:

O vídeo começa com um pescador francês. Ele acredita que pegou um peixe gigante e, claro, não é um. O barco avança, pois o que ele pegou começa a puxá-lo. De repente, vemos o que ele pescou: um barco, parte da milícia submarina. O vídeo apresenta pessoas montando em tubarões e termina com o Aquaman olhando para um inimigo desconhecido e fala: “Acredito que você quer falar sobre isso?” Ele, então, saca sua espada: “Eu também não”.”

– Nada de Lanterna Verde 🙁

Expectativas estavam altas, e foram abaixo, afinal, nada de anunciarem o novo Lanterna dos cinemas. Mas tudo bem, como diria o Cap: “Paciência é uma grande virtude!”

– Painel de heróis e vilões

O que aparenta ser a lateral do Hall H ganhou um belo banner com os heróis e vilões da DC Comics, e olha que não é pouco não. Mas infelizmente não rolou nenhum anuncio de personagem novo, o que para mim, foi bem abaixo das expectativas…

WhatsApp Image 2017-07-22 at 20.36.36

– Ponto de Ignição

Ezra Miller anunciou que o arco Ponto de Ignição terá sua história adaptada para o primeiro filme solo do herói, decisão precipitada e arriscada ao meu ver, principalmente por ser algo que seria bom ter como filme da Liga da Justiça, visto que Ponto de Ignição afeta a todos os heróis, mas em especial o Batman.

13891806708026

Por isso fico ansioso para ver o desenrolar dessa história, principalmente porque ~ possivelmente ~ veremos Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan (dupla de The Walking Dead) no arco. Vale lembrar que a alteração da linha do tempo causada por Barry em Ponto de Ignição faz com que Bruce Wayne seja assassinado no lugar de seus pais, fazendo com que Martha enlouqueça, tornando-se a Coringa, e Thomas assuma o manto de Batman (sendo este um Batman bem mais agressivo e que não hesita em matar).

Boa essa história é, só basta a DC não estragar!

– NADA DE SUPERMAN (Não diretamente)

Não tem muito o que dizer sobre não mostrarem o personagem, apenas OBRIGADO WARNER/DC!


Este post só foi possível com a ajuda de André Cabrero e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)