Mais rock do bom? Conheça Kaleo!

Navegar por...

Faltando pouco mais de um mês para o Lolla, é hora de conhecer mais uma banda de rock sensacional que vai fazer parte do festival alternativo no dia 24 de março. Essa é uma das minhas bandas prediletas, então te prepara pra mais rock de qualidade.

012816_Kaleo_Site-OGImage

A banda Islandesa Kaleo nasceu em 2012 e é composta por JJ Julius Son (vocais e guitarra), David Antonsson (percussão e vocais), Daniel Kristjansson (baixo) e Rubin Pollock (guitarra e vocais).  A banda tem dois discos o primeiro lançado em 2013 denominado Kaleo e outro em 2016, o A/B. Além de ter participação em trilha sonoras de várias séries como Grey´s Anatomy e Orange is the New Black a banda teve a felicidade de ter uma de suas músicas valorizando ainda mais um dos trailers do filme Logan.

Foi justamente por conta do trailer do último filme de Hugh Jackman como Wolverine, que eu conheci a trilha Way Down We Go, música que traz características bem marcantes da banda, como vocais de apoio muitíssimo bem trabalhados, os gritos rasgados de JJ Julius Son e uma mistura da dosagem certa entre música lenta e rock pesado. Outra característica marcante da da banda é uma fortíssima influência de country music, de jazz e folk.

A primeira música de sucesso da banda que ganhou inclusive um lugar no top 10 das  rádios islandesas, foi Vor í Vaglaskóg, que significa Primavera. Falando em significados, Kaleo significa O som. A partir do primeiro Hit, a banda dos garotos que se conhecem desde a infância alcançou grande público e é hora de mostrar pra vocês as três melhores músicas da banda, assim como fiz com Royal Blood, no meu último texto. Se vocês ainda não leram, depois de terminar esse aqui, corre pra lá!!!

A primeira recomendação da banda, é claro que tem de ser a música do trailer de Logan, foi a primeira que eu ouvi e é minha predileta, então ouve aí:

A segunda recomendação é na verdade uma regravação, ficou espetacular na leitura de Kaleo. Não sei se é uma regravação oficial da banda, mas fica o som pra vocês conhecerem:

Por último e não menos importante, essa versão é pra vocês terem noção da potencia vocal que JJ tem. Ao ver o rosto desse cara, não dá pra ter ideia da magnitude que a voz dele consegue alcançar, então aumenta o som e curte essa versão ao vivo da música I Can´t Go on Without You.

Espero que tenham curtido o som, pra quem não conhecia e quem já conhece, deixa aí nos comentários o que achou das minhas escolhas. Não perca o nosso JuntaCast e acompanhe as redes sociais do Blog. Beijo e tchau!


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo e de outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui!

Comentários

comentário(s)