Make não é só para ela – Beleza também para os homens

Navegar por...

Por Gustavo Diccine

O mundo da moda e da beleza ficam cada vez mais democráticos e se você pensa que maquiagem é só pra mulheres, está muito enganado. Algumas marcas no Brasil e no mundo já lançam produtos cosméticos e maquiagens voltados exclusivamente para o público masculino, como o Boticário e J.P. Gaultier.

Em um planeta onde a boa aparência serve desde relações interpessoais até na hora de arrumar um emprego, não seria má ideia prestar atenção nesse novo momento da maquiagem, voltado aos homens.

A maquiadora profissional Natalia Gilli dos Santos, da cidade de Barra Bonita-SP, fala um pouco sobre a maquiagem no mundo masculino: “Existe no mercado hoje make para homens sim, os meninos estão cada vez mais vaidosos, pensando nisso o mercado da beleza acompanha esse evolução do mundo masculino. Eles usam para cobrir algumas imperfeições da pele, como marcas de espinhas, melasmas ou até mesmo olheiras, seria uma maquiagem mais leve e natural.”

Já o modelo bauruense Daniel Moraes diz que apesar da maquiagem masculina ser mais superficial em relação a feminina, ela é necessária sim e deixa os modelos mais bonitos.

13615336_1060733180686777_4864428273637394103_n

Assim como a maquiagem feminina, a maquiagem masculina tem seus passos, dicas e peculiaridades. Também como nas mulheres, é necessário e indispensável a limpeza e proteção contra o sol para cuidar da pele, mas vamos falar do passo a passo na maquiagem:

Na hora de maquiar o rosto a base é fundamental, começando com o desenho de um “T” preenchendo nariz, testa  e completando no queixo. Só aplique nas bochechas se tiver manchas. Caso necessário também, aplicar abaixo dos olhos  em áreas mais escuras e no pescoço e nas orelhas para uniformizar a cor. Após isso, para finalizar, aplicar com pincel o pó compacto. Para quem tem barba, opte por bases fluídas e minerais.

Nos olhos o ideal é usar um lápis marrom para passar apenas na parte superior dos cílios e rímel transparente para pentear os cílios e as sobrancelhas. Lembrando que o ideal para arrumar a sobrancelha é levar os pelos no sentido de seu crescimento. Na boca apenas um hidratante labial ou um batom cor de boca com leves batidas com as pontas dos dedos.

Mais algumas dicas:

  • Tentar estabelecer uma rotina de limpeza na pele antes de dormir, limpando, tonificando e hidratando. No caso de ter mais de 30 anos, vale a pena usar um creme anti-idade.
  • Caso tenha pele oleosa, use um hidratante para controle de brilho.
  • No inverno e no verão, dependendo de quanto você tomou sol é provável que precise mudar o tom do corretivo.
  • A maquiagem mineral tem um acabamento melhor na pele, tem proteção FPS e diminui a oleosidade principalmente para quem tem problemas com acne.
  • Para usar pó compacto, opte por comprar pincéis mais maleáveis que os que vem com o produto na loja.

A maquiagem tanto para homens como para mulheres vai além da beleza e envolve muito cuidados com a pele, proteção e adequação ao ambiente onde você vive. Então talvez seja o momento de deixar os tabus de lado e se cuidar, ficando mais bonito e saudável.


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)