Man at Arms e a beleza do blacksmithing

Navegar por...

De tempos em tempos, eu entro em uma “pira” de consumir muito de apenas um conteúdo do Youtube. Puxando de cabeça, já fiquei invocado com vídeos de caligrafia e depois com os de prensas hidráulicas. Pois é…

Só que recentemente, esse foco voltou a dar uma guinada, partindo para outro nicho completamente diferente. Meus amigos, eu descobri a maravilha da cutelaria! Se você não sabe, a cutelaria é a arte ou ofício do cuteleiro , ou seja, a pessoa que fabrica ou vende instrumentos de corte. Basicamente são produtos metálicos de corte, como facas, machados, espadas e por aí vai…

ferreiro

Se você chegou até aqui, calma que tudo tem explicação. Não precisa se assustar. O grande lance da cutelaria, é ver como a matéria bruta, neste caso, os metais, se tornam algo completamente novo após serem maleados. Um simples pedaço de aço pode acabar como um belo machado. Nada que o fogo e a força não construam. A questão agora é trazer isso para o mundo do nosso blog. Se liga só.

Muitos elementos da cultura pop, como filmes, séries, games e animes, principalmente aqueles que tem a figura do herói, ou são de épocas medievais, acabam dando destaque para armas desse tipo. Que fã de Assassin’s Creed nunca quis ter uma lâmina oculta? O fãs de Bleach que piram na espada do Ichigo? Até mesmo a galera do Batman que queria ter os Batarangs. Não adianta negar, a gente gosta dessas coisas. E tem quem transforme isso em realidade!

Com 5.6 milhões de assinantes e e pouco mais de 4 anos no Youtube, o canal Awe.me é o responsável por trazer esse conteúdo. Entre suas atrações está o Man at Arm, que é o responsável por trazer à vida as maravilhas do mundo nerd.

O Man at Arm é tocado sob a batuta dos irmãos Matt e Kerry Stagmer. Juntos, eles são os responsáveis pela Baltimore Knife and Sword, que fica na cidade de Marriottsville, em Maryland, nos Estados Unidos. Segundo o site da empresa, a BKS tem sido a empresa número 1 no armamento de combate em palco por várias décadas. De acordo com eles, a empresa também é responsável por criar armas utilizadas em diversos filmes.

E para a sorte do fã, tem trabalhos para todo tipo de freguesia. Por lá, você vai encontrar vídeos de armas do universo Marvel, de Game of Thrones, God of War e por aí vai. Até espadas de outros jogos famosos foram forjadas, como a Espada Mestra do Link, de The Legend of Zelda e a Espada de Diamante do Minecraft.

Tudo bem que o conteúdo é focado em um nicho bem específico, eu sei. Mas, na minha opinião, vale dar uma conferida. É muito legal você ver algo que, por muitas vezes vislumbrou, tomando forma. Aqui foram só alguns exemplos. Dá uma passada lá e embarque nesse mundo 🙂


Este post só foi possível com a ajuda da André Cabrero e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)