Manda que eu escuto #21 – The Baseballs

Navegar por...

Amigos são (e sempre serão) uma fonte inesgotável de novas experiências. Por vezes, meia hora de conversa pode te trazer muito mais conteúdo novo do que se você procurasse sozinho. E foi assim que o personagem desta semana chegou até mim.

No último churrasco da galera, enquanto a carne assava, a playlist rolava. Alguns nome conhecidos passaram por ali, até que essa banda chegou. Sabe quando você ouve uma música e o sentimento de “eu conheço isso, mas não assim” bate? Foi desse jeito que aconteceu.

Aí eu pensei: por que não conhecer a banda junto com a galera do blog? E é justamente o que vai acontecer. Para que todo mundo saiba quem é, o ‘Manda que eu escuto’ desta semana é com o grupo alemão The Baseballs

Dê o play e vem com a gente nessa viagem musical.

unnamed-1

O The Baseballs é da cidade de Berlim, capital da Alemanha. O grande diferencial da banda é a forma que eles fazem música. O grupo ficou mundialmente conhecido por seus covers, mas cantada em sua própria roupagem.

Famosos por fazerem verões de Rihanna, Beyoncé, Katy Perry e por aí vai,  grande lance é que eles cantam esses sucessos do mundo pop em versão rockabilly. Para quem não conhece ou não lembra, o rockabilly é um dos primeiros subgêneros do rock n roll. Entre seus difusores mais conhecidos, temos ninguém menos que Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e um tal de Elvis Presley.

O estilo musical e visual do The Baseballs é totalmente anos de 1950 e 1960. Tanto na forma de se vestir, quanto no jeito em que seus clipes são produzidos, eles reproduzem com fidelidade a era de ouro do rockabilly.

baseballs-the-525e62067a244

Sam, Digger e Basti, os The Baseball

O grupe é formado por Sam, Digger e Basti, nomes artísticos, respectivamente, de Sven Budja, Rüdiger Brans e Sebastian Raetzel. A banda surgiu há 10 anos, em 2007. Desde lá, eles fazem sucesso, principalmente pelo norte da Europa, levando o estilo de rock americano para aqueles lados.

E o estilo deles é fidedigno até mesmo na formação da banda. Um grupo de rockabilly é conhecido por ter uma anda reduzida, apenas com bateria, guitarra, baixo e, às vezes, um teclado, justamente como a banda funciona.

Enquanto o trio faz só a parte da voz, eles recebem o suporte da banda na instrumentação. Lars Vegas faz a guitarra, Klaas Wendling é o baixista com um baixo vertical, aquele que se assemelha a um violoncelo. O grupo ainda tem Jan Miserre no piano e Tomas Svensson é o baterista.

C1mTm6KLCwS._SL1000_

Ao todo, o The Baseballs já lançou seis CD’s. O primeiro veio em 2009, dois anos após a formação da banda. O primeiro disco foi sucesso na Europa, recebendo premiações em diversos países, onde chegou ao topo das paradas de sucesso.

O ultimo álbum saiu ano passado. Hit me baby, da cantora Britney Spears, foi o cover que norteou o disco. Além dessa, eles tem versões de outros artistas americanos pop. É possível encontrar pela internet cover de “Umbrella” de Rihanna, “Crazy in Love” de Beyoncé, “Hot n Cold” de Katy Perry e  “Call Me Maybe” de Carly Rae Jepsen.

– TOP 3 – 

Baby One More Time

O sucesso mais recente do grupo veio como cover de Britney Spears. Essa versão foi o norte do álbum mais novo do The Baseballs.

Umbrella

O primeiro sucesso a gente nunca esquece, não é? O The Baseballs tomou proporção mundial com seu cover de Umbrella, da cantora americana Rihanna. Posso dizer? Gosto mais desse cover do que da versão original. ME JULGUEM!

Crazy in Love

Para fechar a lista, mais um grande nome do pop. Desta vez, sem clipe. O The Baseball conseguiu dar uma roupagem muito bacana para Crazy in Love, que Beyoncé gravou com o e seu atual marido, Jay-Z.

Já conhecia o trabalho do The Baseballs? Deixe nos comentários o que você achou da dica e acompanhe o trabalho deles no Spotify;

E a coluna “Manda que eu escuto” não sobrevive sem o seu comentário! Qual a sua sugestão musical para aparecer na coluna? Você também pode enviar um e-mail para juntacast@gmail.com. Manda que eu escuto, sim!


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)