Manda que eu Escuto #8: Matheus e Kauan

Navegar por...

Na última semana, quando falei sobre o CD ‘Retrô‘ do Gusttavo Lima, critiquei o fato do catadão musical que os cantores chamam de coletânea. Não me parece honesto pegar músicas velhas e simplesmente enfiara em um disco pela “vender por vender”.

Apesar daquela crítica, a música sertaneja mais atual ainda tem bons nomes. E é sobre um deles que vou falar hoje. Quem cantou essa bola foi o Vinícius Pereira que via e-mail, sugeriu a dupla para o quadro “Manda que eu escuto“.

Nesse, você sugere uma banda ou cantor e fazemos um pente fino na carreira do artista, além de selecionarmos três músicas que se destacaram e que valem a pena conferir. Hoje é a vez da dupla Matheus e Kauan.

MatheuseKauan_Foto_PauloCavera-2-840x560

Assim como uma boa história sertaneja, essa aqui começa no interior de Goiás, mais precisamente na cidade de Itapuranga, a 163 quilômetros da capital do estado.

Kauan é o irmão mais velho da dupla e canta desde muito jovem. De acordo com o site oficial da dupla, suas primeiras apresentações eram na igreja, onde ele cantava ao lado de seu pai. Dali, conforme o tempo ia passando, ele passou a se apresentar em concursos musicais, sempre sendo um dos destaques.

Aos 10 anos, Kauan teve seu primeiro CD gravado de forma independente, com o auxílio de sua mãe, que juntou economias para realizar o sonho de seu filho. Aos 15, o garoto já tinha outros dois discos.

Quando alcançou a maioridade, Kauan foi morar nos Estados Unidos, onde montou uma dupla. Mas como toda boa história, a saudade de casa pesou, o que fez com que ele retornasse para a Terra dos Papagaios. E grata foi a surpresa.

Matheus, então com 13 anos, seguiu os passos do irmão mais velho e já despontava como cantor e, principalmente, como compositor. Depois de todas as provações pelo caminho, a dupla Matheus e Kauan finalmente surgiu. De forma oficial, estão na estrada desde 2010.

imga81dec60372ec7a58390c3fa0851adc6

O primeiro teste de fogo da dupla aconteceu em 2011, com a apresentação no Festival Caldas Country, em Caldas Novas/GO. O Caldas Country éo maior festival de música sertaneja do Brasil e os garotos já começaram no palco principal. Além disso compuseram a música tema daquela edição.

De lá para cá, Matheus e Kauan já lançaram cinco CD’s: Paraquedas (2012), Mundo Paralelo (2013), Face a Face (2015), Na Praia (2016) e Na Praia 2 (2017). Além disso, a dupla possui os DVD’s dos trabalhos Mundo Paralelo, além dos dois Na Praia.

A qualidade da dupla não fica apenas na cantoria. Matheus é um grande compositor, responsável pela maioria das músicas. Além disso, ele já compôs para outros sertanejos, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló, Bruno e Marrone, entre outros.

– TOP 3 –

– Ser Humano ou Anjo

A música apresenta uma passionalidade gostosa de ouvir, fazendo a linha de um sertanejo mais romântico. De forma bem suave, é possível ouvir os violinos no fundo, o que torna a música ainda mais bonita.

– A Rosa e o Beija Flor

Mais uma música romântica na conta, mas essa mais na linha do arrocha. A música retrata aquela pessoa que a simples presença já torna a nossa vida mais feliz. A faixa abre o DVD ‘Na Praia’, gravado no Lago Paranoá, em Brasília. Por ser de um ritmo dançante, é uma bom abre-alas para o que está por vir.

– Abelha Sem Mel

Sim, o romance está por todo lado. Essa mais doida, já que ela retrata o quanto uma pessoa apaixonada pode se tornar dependente do outro. A faixa cria uma combinação musical linda entre os violinos e a sanfona, brilhantemente entoada pelo Maestro Pinocchio, um dos maiores musicistas da música sertaneja.

Já conhecia o trabalho da dupla Matheus e Kauan? Deixe nos comentários o que você achou da dica e acompanhe os irmãos no Spotify;

E a coluna “Manda que eu escuto” não sobrevive sem o seu comentário! Qual a sua sugestão musical para aparecer na coluna? Você também pode enviar um e-mail para juntacast@gmail.com. Manda que eu escuto sim!


Este post só foi possível com a ajuda da Marilene Melo e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)