Marca japonesa lança linha plus size inspirada em Sailor Moon

Navegar por...

Sailor Moon foi um mangá muito popular durante os anos de 1990. A série de “revistas”, escrita por Naoko Takeuchi, foi publicada entre 1992 e 1997. Neste mesmo período, ela também foi divulgada em forma de anime, o que auxiliou ainda mais no sucesso da saga.

As produções contam a história de Usagi Tsukinouma singela estudante de apenas 14 anos. Pelo menos é o que parecia. Um dia, Usagi encontra Luna, uma gata falante. Ela é a responsável por revelar a identidade da menina como “Sailor Moon“, uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal.

Entre as tarefas que Luna passa par Usagi, uma delas é encontrar Princesa da Lua e a de proteger a terra de diversos antagonistas, começando com o Dark Kingdom (Reino Sombrio), que há um tempo destruiu o Reino da Lua, o Silver Millenium.

Além de Sailor Moon, a história ainda apresenta outras heroínas que, juntas, devem proteger o nosso planeta. São elas: a inteligente Ami Mizuno (Sailor Mercury), a vidente Rei Hino (Sailor Mars), a delicada, porém forte, Makoto Kino (Sailor Jupiter) e a alegre Minako Aino (Sailor Venus).

5257-SeriesHeaders_SMv3_2000x800

As protagonistas do anime Sailor Moon

E além do tamanho sucesso feito nas telinhas, vinte anos depois, Sailer Moon volta a fazer sucesso. A diferença é que, desta vez, o sucesso acontece no mundo real. E para um público bem específico. Assim como aconteceu com a Hot Topics, que fez uma linha inspirada no filme da Mulher Maravilha, teve quem apostou no sucesso japonês.

A marca japonesa Punyus, que pertencente à comediante Naomi Watanabe, lançou uma linha voltada ao público plus size, com inspiração no anime dos 90. Intitulada Fantástica, linha é inspirada em Sailor Moon e conta com diversos modelos que levam a cara das heroínas. Até mesmo Luna ganhou peças inspiradas nela.

Alguns dos modelos disponíveis se inspiram em um dos elementos mais simbólicos da série. O uso da palavra “Sailor” se dá por conta do popular uniforme escolar das garotas do Japão, o sērā fuku (roupa de marinheiro), quer foi a inspiração de Takeuchi para os uniforme das Sailor Senshi. 

Infelizmente, a Punyus não entrega no Brasil. De acordo com a Marina Formaglio, do Garotas Geek, uma possibilidade é utilizar o serviços da White Rabbit Express. A peça mais cara, de acordo com o Catraca Livre, sai por 9.709 ienes (aproximadamente R$ 286). Esse valor diz respeito ao vestido clássico da personagem Sailor Moon.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene melo e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)