Momento Nostalgia de games no Junta 7 – parte 1

Navegar por...

Olá leitores, pra não ficar só falando das novidades, eu quero relembrar alguns games que foram sucesso e você com certeza também jogou. Ou não. Ou jogou…

Metal Warriors – Super Nintendo

 

10656695_841461035878111_1772016130_n

 

 

Esse jogo não é muito conhecido, mas por favor leitor, procure vídeos sobre pois você vai se impressionar com essa jóia desenvolvida pela LucasArts e publicada pela Konami. Bom, pelos produtores, você que conhece um pouquinho de games já deve imaginar que o game realmente não era qualquer outro game de plataforma. E realmente, era impressionante pra época. No jogo você tinha opção de pilotar 6 robôs gigantes diferentes,  cada um com suas características, Nitro era o “inicial” mas nem por isso era fraco. Nitro te dava opção de voar por tempo ilimitado e era meu preferido porque me lembrava um inseto (eu devia ter 6 anos, não me julguem). Havoc era mais voltado a velocidade, com possibilidade de pulos enormes e uma defesa melhor que a do Nitro. Prometheus era um verdadeiro “Tank” e podia construir blocos pra se locomover. Spider, um robô em forma de aranha (ah vá), era bem divertido de jogar porque além de andar em qualquer terreno sólido, ela também tinha um tiro de teias que prendia o alvo por um determinado tempo enquanto você podia descarregar seus poderes no inimigo. Ballistic era bem interessante de jogar pois o robô era em forma de bola e pra algumas funções ele tinha de se estabilizar no solo, como uma verdadeira balista e tinha poderes muito legais como um mega tiro e pode se jogar muito rápido na direção do inimigo. E por último o modelo Drache que em terrenos abertos era muito útil com seu mergulho que detonava os inimigos abaixo.

Além de poder brincar nos robôs citados acima, o jogador também podia sair dos robôs a qualquer momento e entrar em fendas nas fases, pra completar pequenos objetivos ou simplesmente pela zueira e confesso que era muito engraçado e desesperador as vezes, quando você estava todo feliz andando e aparecia um robô enorme inimigo na sua frente. As fases eram longas e poderiam se passar em cidades destruídas, espaços, neve e até na selva. Era um jogo muito bacana e diversificado. Sem esquecer a abertura que era sensacional.

Fui conferir os materiais disponíveis no youtube em relação ao jogo e tem bastante coisa, inclusive os PvP´s. Isso mesmo, você não leu errado, além da opção de história de jogo passando as fases, você também tinha opção de batalhar com seus amigos em diversas fases diferentes e podia coletar diversos tipos de armas diferentes, estilo Quake.

Bom pessoal, por hoje é só. Sei que não são todos que tem vontade de conhecer coisas velhas mas eu simplesmente amo relembrar e pra quem não conhece o jogo, vai procurar a respeito pois tem gente que jogo Metal Warriors até hoje.

Um beijo!

 

signatureguts

Comentários

comentário(s)