Da 11bit Studios, Moonlighter é um game excepcional

Navegar por...

Depois de This War of Mine e de Frost Punk (preciso falar dele aqui, eu sei), eu me apaixonei pelos trabalhos da 11bit Studios. O estúdio, situado na Polônia, tem conseguido trazer bons títulos com uma qualidade atraente em história e jogabilidade. Moonlighter, lançado em 2018 em parceria com a espanhola Digital Sun, é um bom exemplo da qualidade do estúdio.

O game acompanha Will, dono da Moonlighter, uma lojinha da pacata cidade de Rynoka, criada no entorno de uma série de misteriosas masmorras interdimensionais. Tais masmorras mudam constantemente e oferecem grandes perigos a quem se atreve a explorá-las, mas também oferecem grandes riquezas e glórias.

E é aí que entra Will, querendo provar seu valor e tornar-se um grande herói, desvendando os segredos das masmorras.

15

Moonlighter trabalha elementos rogue-lite em sua jogabilidade, você avança no game repetindo diversos níveis que aumentam em dificuldade conforme você fica mais experiente e consegue moedas para comprar equipamentos melhores.

Essa tentativa e erro constante dialoga com muitas temáticas do jogo. Afinal, você deve ouvir a ganância e se arriscar a encarar mais uma área da masmorra ou retornar à segurança de sua lojinha? Até que momento suas tentativas em vão começam a te prejudicar ou a te recompensar? Moonlighter levanta essas questões de maneira natural.

O combate é bastante simples, mas que rende boas surpresas e permite que o jogador consiga personalizá-lo de acordo com seu próprio estilo de jogo. Ao explorar as masmorras, preparação é tudo, então é essencial que você utilize a arma certa para encarar todo tipo de inimigo que vier pela frente.

Um elemento divertido da fase das masmorras é que você precisa trabalhar o seu inventário, com itens que só podem ser colocados apenas em locais específicos. Então não adianta muito você ser ganancioso se não consegue fazer bom uso da sua mochila. Leve o que é necessário e não tenha dó de descartar itens raros se não houver escolha.

É uma escolha aparentemente simples, mas que muda completamente a forma de você encarar o jogo.

12

Vencida as masmorras, você pega os frutos do seu esforço e os vende na lojinha, o que dá a Moonlighter outros elementos que tornam o game uma experiência divertida e relaxante. Como vendedor, você precisa gerenciar seu espaço definindo um preço justo para os itens à venda, guardar para criar novos itens e até proteger sua loja de ladrões.

Entretanto, o game soa repetitivo em alguns momentos. Em partes para te forçar a arriscar mais nas explorações, mas principalmente pelo mau uso dos outros habitantes de Rynoca. São NPCs com pouca personalidade e que apresentam diminutas linhas de diálogo que pouco acrescentam à história.

Apesar dessa falha que deixa Moonlighter um tanto robótico, é um game que enche os olhos pelo visual inspirado e pela história cativante. É um game para relaxar, mas que oferece boas doses de desafio também.

Moonlighter está disponível para PC (Steam, GOG, Epic Games Store), PlayStation4*Nintendo Switch* e XboX One.

E aí, conhecia os desafios de Moonlighter? Deixe seus comentários!


*O Junta7 faz parte do clube de associados da Amazon, compre Moonlighter pelo link disponibilizado no post e ajude o site a crescer sem pagar nada mais por isso.

Comentários

comentário(s)