Mr. Robot e o amor à primeira vista

Navegar por...

mrrobot

Há quem olhe com desconfiança séries que caem no gosto do público rápido, ainda mais depois de um piloto. Há também quem fica com um pé atrás ao ver uma série ser renovada muito rápido, considerando que às vezes apostar demais numa série pode ser um tiro no pé para o canal. Por mais chato que eu seja, não penso desse jeito. Lógico que tem série que é flop na certa (alguém aí disse Constantine?), mas tem aquelas que fazem valer o hype, o burburinho, mesmo apenas um episódio exibido. É o caso de Mr. Robot, nova série do Canal USA e extremamente elogiada pela critica, além de renovada para a segunda temporada antes da estreia.

A série acompanha a vida e os pensamentos de Elliot Anderson (Rami Malek), um jovem hacker que durante o dia trabalha numa companhia de segurança online ajudando engravatados de uma Nova York comandada pela E Corp. (carinhosamente apelidada de Evil Corp.). Durante a noite, Elliot usa seus conhecimentos para hackear pessoas que representam riscos as pessoas próximas ao jovem. Elliot tem zero de vontade de interagir socialmente (tamo junto, Elliot!), mas isso não o impede de proteger muitas vezes sua amiga Angela (Portia Doubleday) e sua psiquiatra Krista (Gloria Reuben).

Após um ataque aos servidores da E Corp. Elliot se mostra o único a conseguir resolver o problema, logo o guri descobre que foi tudo um plano do misterioso Mr. Robot (Christian Slater), que decide recrutar o garoto num plano de derrubar a Evil Corp. e todos aqueles que prejudicam pessoas boas. Lógico que nem tudo é o que parece e muita coisa acontece nesse meio tempo.

mrr_pilot

Acredito que o ultimo piloto que me deixou tão imerso e empolgado foi o de The Strain (falando nisso, logo ela volta), é ótimo ver o cuidado que Mr. Robot teve em apresentar seu protagonista. Elliot um anti-herói difícil de decifrar, mas que cativa principalmente pela pontualidade das narrações em off dele. Compreender o que se passa na cabeça dele foi crucial para essa identificação imediata, a série foi competente em saber fazer isso.

Sobre o hype acerca da série, é um dos poucos casos em que realmente vale a pena falar que “Mr. Robot tem um dos melhores pilotos desse ano”, não sei se é meu lado instant fanboy falando, ou se é realmente essa Coca-Cola toda que falam por aí. Mas o piloto é muito bom e ficamos na curiosidade pelos próximos, isso é uma coisa que poucas séries tem feito atualmente, me fisgar tão rápido assim.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ug4fRXGyIak&w=560&h=315]

E você, já viu Mr. Robot? Diz nos comentários o que você achou da série 😉

Comentários

comentário(s)