Muitos em um só – canais de cover que você deve acompanhar

Navegar por...

Certa vez, Friedrich Nietzsche disse que “a vida sem música seria um erro“. A internet atribui essa frase ao filósofo alemão. Se ele realmente disse isso, não é possível precisar, mas nem por isso o mote da mensagem deixa de ser verdadeiro.

A música se faz presente na nossa vida desde o início até o fim. Ela é a responsável por embalar momentos e fases do nosso desenvolver. Ela marca, encanta, apaixona. Não sei vocês, mas não consigo imaginar a minha vida sem ela.

E para a nossa sorte, muita gente de talento atua nessa área. Por isso o tema de hoje. Mesmo amando música, vez ou outra, eu quero algo mais específico dentro dela, como ver como um músico, de forma isolada, conduz a sua parte dentro do todo. E penso que muita gente também curte isso.

Uma forma de conseguir isso é pelo Youtube. A plataforma abriga uma quantidade inimaginável de talentos musicais que se encaixam no perfil descrito acima. E todos eles, mesmo pegando uma música conhecida, conseguem dar sua própria personalidade ao som, em forma de covers.

Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês algumas opções dessa prática. Nacionais ou não, da voz até o violão, todos os que estão aqui dispostos são apenas uma pontinha do iceberg dos covers no youtube.

Para quem gosta de acompanhar um instrumento de forma isolada dentro da música, como eu, vai se achar nos exemplos aqui.

COOP3RDRUMM3R – Bateria

Com mais de 1.5 milhões de inscritos e beirando as 335 milhões de visualizações, Casey Cooper abre a nossa banda com a bateria, instrumento que dá norte para a música. No ar desde 2007, o americano faz versões cover dos mais diversos artistas e gêneros.

Aproveito para deixar mais duas indicações excelentes de bateristas, mas que já não fazm mais covers, que são a Meytall Cohen e o uruguaio Fede Rabaquino.

Anna Sentina – Contra-baixo

Subestimado por muitos, o baixo é um dos meus instrumentos prediletos. E foi graças ao Cooper que eu conheci o trabalho da Anna Sentina. A americana está no Youtube desde 2010 e soma mais de 32 milhões de visualizações em seus vídeos, junto de seus 367 mil seguidores.

Kfir Ochaion – Guitarra

Para reforçar a banda, nosso guitarrista veio direto de Tel Aviv, em IsraelKfir Ochaion desfila seu talento pelo Youtube desde 2006, o que tem mais tempo de casa, até então. Desde lá, seu canal soma 278 mil inscritos e mais de 40 milhões de views.

Fábio Lima – Violão

Com uma levada bem mais calma, o brasileiro Fábio Lima faz seus covers no violão. Muito conhecido pelo público geek, ele está no Youtube desde 2007, onde tem 543 mil inscritos e quase 60 milhões de visualizações

Taylor Davis – Violino

Se você pensou que nossa banda teria uma formação simples, errou lindamente. Trazendo um ar clássico, misturado a um tom mais nerd, Taylor Davis é o primeiro nome do nosso trio de cordas (você já vai entender). Desde 2010 ela encanta fazendo suas versões de temas conhecidos da cultura pop, como Piratas do Caribe e Game of Thrones. Seu canal tem 2.1 milhões de inscritos e seus vídeo passou da casa dos 320 milhões de acessos.

2Cello – Violoncelo

Fechando esse trio de cordas clássico, temos o duo 2Cello. A dupla, formada pelo croata Stjepan Hauser e pelo esloveno Luka Šulić faz seus covers pelo Youtube desde 2011. Ao misturar músicas da vez com o elemento erudita, seu canal tem mais de 2.7 milhões de inscritos e 556 milhões de views.

Gabi Luthai – Voz

Uma das queridinhas do Youtube Brasil, Gabi Luthai traz doçura para qualquer tipo de estilo musical. A prova disso é que seus covers vão de funk ao pop com a mesma delicadeza. Quase sempre acompanhada de um violão, a mineira está no site desde 2007, onde tem quase 2 milhões de inscritos e mais de 170 milhões de visualizações.

Mari Nolasco – Voz

Outra expoente dos covers brasileiros, assim como Gabi Luthai, Mari Nolasco também carrega muita doçura em sua voz que, ao contrário de Luthai, é bem mais intensa na hora de cantar. A paulista canta (e encanta) pelo Youtube desde 2011. O canal recém bateu 3 milhões de inscritos e seus covers, somados, chegam a quase 265 milhões de views.

Canal Tragicômico – Voz

Para fechar a lista, mais um conhecido do público nerd. Famoso por seus covers da aberturas de animes, o canal comandado desde 2012 por Wagner Thomazoni tem 381 mil inscritos e quase 35 milhões de views.

Outro nome que vale acompanhar, em estilo semelhante, é Kira Justice.


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)