My Tubi transforma youtubers em Tamagotchi

Navegar por...

Lá pela metade dos anos de 1990, o Tamagotchi, também conhecido por bichinho virtual, era febre entre a criançada. Naquele protótipo de mini-game, existia um bichinho de pixel pelo qual você era responsável por cuidar até o fim da vida dele, literalmente. Você brincava, alimentava, colocava ele para dormir e aí íamos.

Ni início dessa década, a febre voltou, mas na forma de aplicativo de celular. Pois é. Lembram do Pou? A mesma coisa. Você pegava aquele trem lá (até hoje não sei classificar o que ele era) ainda bebê, com os olhos maiores que o corpo, e cuidava até ficar de saco cheio e desinstalar o aplicativo do celular. Com ele era possível, além do que você fazia na época de Tamagotchi, customizar da forma que você queria, além de pode jogar mini-games.

E chegamos em 2018, onde a moda parece ter voltado, mais uma vez em aplicativo de celular. E ao invés de um bicho ou criaturinha, o seu “bichinho virtual” é uma pessoa. Um youtuber, para ser mais preciso. E isso você só consegue ao jogar My Tubi, da U-Play Online.

Quando se trata de jogo com youtuber no foco, a U-Play já é “macaca velha”. Foi ela quem desenvolveu o game Youtubers Life, que ficou entre os 100 melhores jogos da Steam em 2016. Mas vamos voltar ao tema desse texto.

Em ‘My Tube’, você fica responsável por fazer o youtuber crescer. Desde o começo do jogo, você tem a possibilidade de escolher um personagem e recebê-lo na forma bebê. Conforme você vai avançando no game, realizando todas as ações, ele vai crescendo e ficando cada vez mais parecido com a realidade.

Uma das coisas mais legais desse game é a possibilidade de identificação com o personagem que você escolher, pelo fato de termos youtubers brasileiros dentro do jogo. Por mais que o trailer acima só mostre produtores de conteúdos do estrangeiro, na versão pt-br do game, temos quatro brasileiros entre os 12 personagens jogáveis: Malena, Rato Borrachudo, Damiani e BRKSEdu.

Edu

As versões babys dos youtubers brasileiros. Na sequência: BRKSEdu, Malena 0202, Rato Borrachudo e Damianizando

As ações são bem simples. Dentro do jogo, você precisa basicamente alimentar, limpar, brincar e por o personagem para dormir. Tudo isso fará com ele cresça cada vez mais. Além disso, você pode personalizar os ambientes em que ele viverá, como seu quarto e a sala de jogos.

Nessa sala, inclusive, está uma parte um tanto quanto confusa do game, pelo menos para este que vos escreve, que não dedicou lá muito tempo para entender. Existe ali um card game, misto de Yu Gi Oh e Hearthstone. Com cartas bem estranhas, como um pau de selfie mal encarado, até especiais, como a Galaxy S Boom (pegou a referência? pegou?), ele não é de tão fácil compreensão, por mais que o jogo acabe sendo bem didático.

Para quem está afim de um joguinho para passar um tempo, My Tubi é uma opção bem interessante, que vale a pena ser conferido.

Ele está disponível para Android e iOS.


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente <3

Comentários

comentário(s)