Nextel tira sarro de concorrentes em novo comercial

Navegar por...

Lá fora, principalmente nos Estados Unidos, é bom comum a gente ver marcas concorrentes tirarem um sarro de seus rivais. De todos os duelos, talvez o do Burger King contra o McDonald’s e o da Pepsi versus a Coca Cola sejam os mais icônicos na área da comunicação.

Já aqui no Brasil, infelizmente, essa prática não é tão comum assim. Com um mercado publicitário cheio de todos e com todos na mira do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), as marcas dificilmente optam por esse caminho.

Apesar disso, quando acontece de um tirar sarro do outro, o resultado sempre acaba sendo interessante. O caso mais recente foi a Nextel. A marca de telefonia celular usou suas rivais de escada para enaltecer seu título de Melhor Operadora de Celular. O mérito foi concedido pelo Prêmio Estadão, segundo a propaganda.

A primeira tirada foi utilizar João Cortes para esse anúncio. O garoto que ficou conhecido como “ruivo da Vivo” até fala sobre isso em determinado momento. A propaganda ainda brinca com os anúncios dançantes de Tim (que tomou conta das transmissões esportivas da ESPN) e Claro. Sobrou até para a Oi, com o seu bordão tradicional, aqui feito em forma de pergunta.

A ação é bem simples, mas teve um resultado bem bacana. Curtiu a propaganda da Nextel? Conta pra gente


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo e de outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui!

Comentários

comentário(s)