Nintendo “fura” E3 e anuncia novidades de Pokémon. Confira

Navegar por...

No próximo dia 12 de junho, começa nos Estados Unidos a Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida com E3, a maior feira de novidades sobre vídeo-games do mundo. Neste evento, a maioria das desenvolvedoras aproveita para anunciar futuros lançamentos e dar mais detalhes sobre jogos que chegam ao mercado em breve. A maioria, não todas.

A Nintendo agitou as redes sociais na noite de ontem com os seus lançamentos sobre Pokémon, uma das principais franquias da casas, ao lado de Mário e Zelda. De uma só vez, a Big N um novo jogo para o Switch, novo console da marca e um para mobile. E ainda tem promessa de um novo RPG e novidades sobre Pokémon Go.

Aqui vai um resumo para quem perder os anúncios de ontem. Se liga só.

Pokémon Let’s Go

Essa foi a maior surpresa da noite. Noite aqui no Brasil, vale dizer. Pokémon Let’s Go leva esse nome por ser uma frase tradicional da franquia. Ele tem a essência dos outros jogos de Pokémon, com a exploração de lugares e, é claro, a captura de monstrinhos.

Vale dizer que o jogo não é inteiramente novo. A real, conforme anunciou a The Pokémon Company é que esse jogo é uma “releitura” de um dos primeiros títulos da franquia, o Pokémon Yellow, lançado para Gameboy em 1998. Sim, amigos. Estamos de volta a região de Kanto!

É claro, o jogo não é apenas uma cópia remasterizada. Ao contrário. Ele vai apresentar uma nova história nesse game. O grande Q do negócio é que a Nintendo traz seu primeiro RPG de Pokémon para o Switch. O jogo, como é comum de Pokémon, contará com duas versões: Pikachu e Eevee.

Outra grande novidade em relação a ele é a compatibilidade com Pokémon Go. Sim, será possível enviar os monstrinhos que você pega por lá para o console mobile da Nintendo.

E o mais legal de tudo é que esse jogo terá um novo periférico para aumentar ainda mais a interatividade do jogo. Ao invés do tradicional Joy-Con, que vem acoplado ao Switch, o fã da franquia terá a possibilidade de comprar um personalizado, EM FORMA DE POKÉBOLA!!! Olha que demais:

Joguei meu dinheiro na tela e nada aconteceu. O que será que fiz de errado?

Joguei meu dinheiro na tela e nada aconteceu. O que será que fiz de errado?

Esse jogo chega para o Nintendo Switch em 16 de novembro desse ano. A expectativa é que tenhamos outras novidades, aí sim, na E3 deste ano.

Pokémon Quest

Agora é a vez do mobile. Além de Pokémon Let’s Go, tivemos o anuncio de Pokémon Quest, que também terá compatibilidade com o Nintendo Switch. O game, também focado na região de Kanto, apresenta um visual totalmente quadriculado, numa vibe bem Minecraft.

Ainda não foram divulgados muitas novidades sobre eles. Mais uma vez, a expectativa é pela E3. O que se sabe é que ele também será um jogo baseado na exploração do universo Pokémon, envolvendo batalhas com monstrinhos selvagens.

Como seu visual é bem bonitinho, é quase certo que ele deve agradar a todos. Em sua versão mobile, ele será grátis para download. Mas é claro que se você quiser uma coisa ou outra dentro do jogo, terá que gastar algum dinheiro. Não se sabe se o jogo seguirá a linha pay to win, mas esperamos que não.

Se você possui um Nintendo Switch, já pode começar a desbravar o jogo. Já para quem está ansiodo para brincar com a versão mobile terá de esperar mais um pouco. A versão final do jogo para celulares só chega as lojas de aplicativos no final de julho.

Nova geração em novo RPG

DeaGyn_UQAAgiQF

Pensando agora no futuro, a Nintendo divulgou ontem que teremos um novo jogo de RPG original no universo Pokémon. Sim, amigos, a oitava geração e novos monstrinhos estão vindo por aí. Nenhum detalhe foi revelado, deixando apenas a promessa de que eles chegam depois da metade de 2019.

A última geração pokémon foi lançada em em fevereiro de 2016, quando a Nintendo mostrou ao mundo os jogos Pokémon Sun and Moon, para o 3DS, que trazem os lendários Solgaleo e Lunala como protagonistas.

Atualmente, Pokémon conta com sete gerações, totalizando nada menos do que 806 monstrinhos. Um número bem superior aos 150 originais. O último a ser registrado na pokédex é Blacephalon, um pokemon dos tipos fogo e fantasma.

Novidades para Pokémon Go

alolakanto-pokemon

O jogo para mobile da Niantic pode não gozar do mesmo prestígio que teve quando foi lançado, mas nem por isso ele deixa de ser um sucesso. Ainda na conferência de ontem, realizada pela Nintendo, os números apresentados comprovaram isso.

De acordo com a Big N, o jogo já foi baixado, nada mais, nada menos, do que 800 milhões de vezes! Isso leva em consideração os downloads realizados desde 2016, quando o jogo foi febre entre os mestres pokémons, curiosos ou não.

E coincidindo com esse anuncio, a Niantic disponibilizou uma novidade no jogo. As versões da região de Alola estão disponíveis no jogo. A história é que alguns pokémon chegaram até a Ilha de Alola e tiveram de se adaptar ao local e clima para sobreviver. Isso fez com que alguns monstrinhos da região de Kanto, que foram para lá, passassem a apresentar novos formatos e, até mesmo, novos tipos.

Ao todo, 18 pokémon que passaram por essa transformação devem estar no jogo. Você confere todos no vídeo abaixo.

Não se sabe dizer se todos eles já estão no jogo. O que eu vi, de certo, é que a versão do Exeggutor já está disponível para captura.


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente 🙂

Comentários

comentário(s)